PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano

Sandro Manoel faz Santa soltar grito de "tricampeão" após 42 anos

12 mai 2013 - 20h19
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sandro Manoel é abraçado pelos companheiros após fazer o gol</p>
Sandro Manoel é abraçado pelos companheiros após fazer o gol
Foto: Antonio Carneiro Costa / Gazeta Esportiva

Em uma partida impecável, o Santa Cruz venceu o Sport por 2 a 0, em plena Ilha do Retiro e conseguiu, após 42 anos, repetir uma sequência de três anos seguidos como campeão Pernambucano. Desta vez, o título veio de forma inédita, já que todas as vezes o adversário da final foi o Sport, que amanhecerá nesta segunda-feira para um triste aniversário. Um dos destaques da partida foi o experiente Sandro Manoel, que marcou o segundo gol e fez a torcida soltar de vez o grito de "tricampeão".

O time tricolor conseguiu fazer 1 a 0 no primeiro tempo, mas viu o autor do gol, Flávio Caça-Rato, ser expulso aos 43min da etapa inicial. Mesmo assim, o time conseguiu se manter sem levar gols até o final da partida. Para isso, contou com uma boa atuação do setor defensivo e excelente do goleiro Tiago Cardoso.

Para aumentar a tristeza do torcedor do Sport, o grito de tricampeão da torcida adversária saiu após um gol de um volante que havia saído da reserva, depois que a torcida do Santa Cruz já tinha cantado "parabéns para você", ironizando o fato do Sport fazer aniversário nesta segunda-feira.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/poster-santacruz-campeao/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/poster-santacruz-campeao/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Aos 28min do segundo tempo, o treinador Marcelo Martelotte tirou o centroavante Dênis Marques e reforçou seu meio de campo com a entrada de Sandro Manoel. Mas o volante surpreendeu e acabou sendo decisivo.

Aos 30min, Sandro Manoel ganhou de Reinaldo, invadiu a área e tocou na saída de Magrão, mas o goleiro conseguiu desviar com a ponta dos dedos. Depois daquilo, a torcida do Santa Cruz já começou a cantar parabéns (para o Sport) e gritava olé nas trocas de passes dos seus jogadores, mas ainda não tinha soltado o grito de campeão.

Aos 41min, viria a consagração. O volante recebeu na direita e entrou na área. Com amarelo, Tobi preferiu não fazer a falta e Sandro Manoel conseguiu passar com facilidade pelo adversário e chutar a bola no ângulo direito de Magrão. E, finalmente, depois de 42 anos, a torcida do Santa Cruz soltou o grito de tricampeão.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade