3 eventos ao vivo

Ex-Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do Criciúma

5 set 2014
17h41

O comando técnico do Criciúma tem um novo nome para a briga contra o rebaixamento. A diretoria do clube de Santa Catarina anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Gilmar Dal Pozzo. O treinador, de 45 anos, dirigiu a Chapecoense nesta edição do Campeonato Brasileiro e foi demitido na sexta rodada, após exatamente ser derrotado pelo Criciúma.

O Criciúma estava sem um treinador desde a 16ª rodada, quando Wagner Lopes foi demitido após a derrota em casa para o Flamengo por 2 a 1. Atualmente, o Carvoeiro está na zona de rebaixamento, no 17º lugar da tabela da Série A.

Seu novo técnico vem de um longo trabalho na Chapecoense. Assumiu o comando no dia 15 de setembro de 2012, e era o técnico mais tempo à frente de um clube da Série A, antes de perder o cargo. Entretanto, o histórico não pesou após o mau início na primeira divisão. A Chapecoense amargava a lanterna da competição com apenas dois pontos na época.

Gilmar foi responsável por levar o Verdão do Oeste da Série C à Série A em apenas dois anos. Ano passado surpreendeu ao treinar o time que mais tempo permaneceu no G4 da Série B, no ano seguinte ao seu acesso.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade