PUBLICIDADE

Ex-Palmeiras, Arce assume seleção paraguaia pela segunda vez

3 ago 2016 - 10h51
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-lateral direito Arce aceitou assumir o comando técnico da seleção paraguaia pela segunda vez. Ele preencherá a vaga deixada pelo argentino Ramón Diaz após a Copa América Centenário, onde não conseguiu bons resultados e acabou sofrendo a eliminação ainda na primeira fase do torneio continental.

Como jogador, Arce brilhou no futebol brasileiro jogando pelo Grêmio e Palmeiras
Como jogador, Arce brilhou no futebol brasileiro jogando pelo Grêmio e Palmeiras
Foto: Getty Images

Arce estava no Guaraní, vice-líder do Campeonato Paraguaio, e agora terá a missão de levar o Paraguai à Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Na sétima colocação, com nove pontos e apenas duas vitórias em seis jogos, por enquanto o time está fora da zona de classificação para o Mundial.

A Federação Paraguaia de Futebol espera que a segunda passagem de Arce no comando da seleção do país seja mais favorável que a primeira, quando o ex-jogador de Palmeiras e Grêmio não conseguiu obter sucesso no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. "Aceito o cargo. A primeira vez não foi boa, mas estamos mais experientes cinco anos depois", disse Arce.

Agora, ele já começa a pensar na convocação para os duelos das Eliminatórias em setembro, contra o Chile, em Assunção, e Uruguai, em Montevidéu. Tidas como duas das principais seleções do continente, os adversários do Paraguai deverão oferecer dificuldades ao time de Arce, já que ocupam as primeiras posições da tabela (1º Uruguai e 4º Chile).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade