PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ex-São Paulo, Jonathan Cafú é eleito o melhor estrangeiro na Bulgária

20 fev 2017 - 20h23
(atualizado às 20h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho, William e companhia, outro brasileiro tem se destacado na Europa. Trata-se do atacante Jonathan Cafú, que recebeu o prêmio de melhor jogador estrangeiro da Bulgária em 2016. No país do leste europeu, ele defende o Ludogorets, atual campeão nacional.

"Muito feliz em receber esse prêmio de melhor estrangeiro na Bulgária. Agradeço muito a Deus por isso, sempre me olhando. Obrigado ao Ludogorets pela confiança e estrutura para desempenhar meu futebol. Aos meus companheiros e familiares, que sempre acreditaram em mim", apontou o brasileiro.

Autor de 12 gols somente na atual temporada (2016/17), o jogador de 25 anos teve a experiência de disputar a sua primeira Liga dos Campeões da carreira no ano passado. Defendendo um time que, apesar de modesto, deu trabalho à potências mundiais como Arsenal e Paris Saint-Germain, ele balançou as redes quatro vezes nos seis jogos da fase de grupos da Champions e ainda cedeu três assistências.

Cafú atua como profissional desde 2009 e se destacou pelo XV de Piracicaba, em 2012. As boas atuações renderam ao atacante uma transferência para a Ponte Preta, em 2014, e uma posterior venda de R$ 3 milhões, ao São Paulo no ano seguinte. Ele chegou à Bulgária no segundo semestre de 2015, em uma negociação que movimentou cerca de 3 milhões de euros, e parece não ter a mínima vontade de se mudar.

"Estou muito feliz com o meu momento aqui na Bulgária. Consegui demonstrar meu futebol na Liga dos Campeões e é bacana demais ver seu trabalho reconhecido. Agora é dar continuidade aqui no Ludogorets e conquistar mais objetivos com essa camisa", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade