PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ex-zagueiro diz que Botafogo precisa 'jogar mais' e vê Sheik decisivo

27 set 2014 - 14h41
Compartilhar

Após a vitória sobre o Goiás, que tirou o Botafogo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini prometeu vida nova para o time na competição. Confiante, o treinador garantiu que sua equipe ainda conseguirá uma sequência de bons resultados no Brasileirão. A previsão do comandante é de que isto já ocorra a partir deste domingo, contra o Grêmio, às 16h, no Maracanã.

E na opinião de Gonçalves, ídolo do clube, onde foi campeão brasileiro em 1995, o Botafogo tem condições de conseguir o prometido pelo técnico. Para isto, o ex-zagueiro destaca que é importantíssimo vencer as partidas em casa. Porém, lembrou que o campeonato é muito equilibrado e, consequentemente, imprevísivel.

O time não jogou bem contra o Goiás. Terá de jogar mais diante do Grêmio, que está melhor e é mais qualificado. Mas, agora, o Botafogo tem de aproveitar os jogos em casa, isso será fundamental. Fora, você não perdendo, já melhora a pontuação. É possível embalar, mas o campeonato é muito equilibrado. Imaginar qualquer time com quatro ou cinco vitórias é difícil justamente por este equilíbrio entre as equipes. Acredito que o Botafogo possa vencer duas, três partidas, mas também poderá perder três ou quatro, como foi o caso recentemente. Isso acontece ainda porque o treinador não consegue manter a equipe seja por suspensão ou lesões - disse Gonçalves, ao LANCE!Net.

Perto da zona de rebaixamento constantemente, o principal objetivo do Botafogo neste ano é escapar da Série B. Na opinião de Gonçalves, para atingir a meta de se manter na elite do futebol brasileiro, os jogadores experientes do elenco têm papel fundamental. Neste caso encaixa-se Emerson Sheik, que para o ex-zagueiro, tem de assumir a responsabilidade e assumir a liderança do grupo neste momento.

- O Emerson tem que assumir o papel de liderança, de ser o espelho para os jovens do grupo, pois é um grande jogador tecnicamente e com uma carreira vitoriosa. Este é o papel dele e dos demais de mais experiência como Jefferson, Bolívar e outros - afirmou Gonçalves.

Emerson está confirmado no time que enfrentará o Grêmio, neste domingo, mas em breve poderá ser suspenso pela expulsão contra o Bahia. Para Gonçalves, Sheik deve evitar os atos de indisciplina em um momento em que o time e o clube precisam dele.

- Este é um momento em que o Emerson não deve cometer estes erros, ele não podendo participar das partidas faz a equipe perder qualidade. Ele não estando em campo bala o grupo, pois todos contam com ele e sabem que da colaboração que pode dar - disse o ex-zagueiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade