PUBLICIDADE

Fábio Koff antecipa data de eleição do Clube dos 13

29 mar 2010 22h23
| atualizado às 23h41
Publicidade

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, antecipou para o próximo dia 12 de abril a próxima eleição para a presidência da entidade, inicialmente prevista para o fim de novembro. Com isso, reduz em quase 95% o tempo para que seu adversário, Kléber Leite, tente desfazer a desvantagem eleitoral que enfrenta.

Pelo estatuto do Clube dos 13, as chapas devem ser inscritas com, no máximo, oito dias de antecedência. O último dia útil antes de 4 de abril é a próxima quarta-feira. O diretor jurídico do Clube dos 13, Celso Rodrigues, afirmou que Kléber poderá inscrever a chapa no dia 5.

A antecipação da eleição foi motivada pela entrada do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no grupo de apoio a Kléber. Alguns presidentes de clube disseram estar sofrendo pressão para aderir ao empresário carioca. Para evitar a manobra, Koff reuniu as assinaturas de 16 dos 20 clubes sócios da entidade - só ficaram de fora Cruzeiro e Vasco (com Kléber), Corinthians (indeciso) e Santos - e, nesta segunda-feira, baixou o edital de convocação das eleições.

Fonte: Lancepress!
Publicidade