PUBLICIDADE

Final da Copa do Rei será disputada no estádio Vicente Calderón

13 fev 2017 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

O estádio Vicente Calderón será o palco da final da Copa do Rei da Espanha, entre Barcelona e Alavés, que será disputada no dia 27 de maio, muito possivelmente, no último grande jogo do local, que será demolido.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Federação Espanhola de Futebol, encerrando polêmica envolvendo o clube catalão e o Real Madrid, já que um dos envolvidos na decisão queria utilizar a casa do arquirrival.

A diretoria dos 'Blancos', diante da solicitação para que o estádio Santiago Bernabéu sediasse a final, alegou que as instalações passariam por obras, depois do fim do Campeonato Espanhol.

Esta será a 14ª vez na história que o Vicente Calderón sediará a última partida da Copa do Rei. A mais recente aconteceu na temporada passada, quando o Barça passou pelo Sevilla por 2 a 0, na prorrogação.

O estádio do Atlético de Madrid vive seus últimos momentos, já que será demolido, com o fim da construção do Wanda Metropolitano, também chamado de estádio de La Peineta, nova casa do clube.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade