0

Fluminense estreia na Primeira Liga contra o Criciúma

23 jan 2017
20h02
atualizado em 24/1/2017 às 10h23
  • separator
  • comentários

Atual campeão, o Fluminense abre a Primeira Liga desta temporada nesta terça-feira, contra o Criciúma. Sem poder usar o Maracanã ou Edson Passos, os tricolores vão encarar os catarinenses em Juiz de Fora. O confronto será a primeira partida oficial das duas equipes em 2017.

No Fluminense, o técnico Abel Braga, que chegou no início do ano, usou a pré-temporada para colocar sua filosofia e reestruturar o elenco, que tem muitas mudanças. O treinador terá desfalque importante para o jogo. O meia Gustavo Scarpa foi convocado para a Seleção Brasileira e vai dar lugar a Marcos Júnior. Abel não mostrou preocupação com a falta do atleta.

"Não contar com o Scarpa é normal, essa é uma situação que vai acontecer, independentemente de ser Seleção ou não", disse.

Em relação a escalação, o Fluminense terá novos nomes já nesta primeira partida do ano. Na defesa, os laterais Lucas e Léo começam a temporada como titulares. No entanto, o meio campo é o setor com mais mudanças. O clube contratou o volante Orejuela e o meia Sornoza e ambos estão confirmados como titulares.

"Em relação aos equatorianos, estão treinando bem e entrosados. Não tendo problema, eles dois estão escalados, já que estão treinando com a equipe titular", declarou Abelão.

O Criciúma também teve mudanças para 2017. O técnico Deivid foi contratado e espera começar bem a temporada. O comandante catarinense não se intimidou em encarar os cariocas e quer sua equipe atuando em busca do gol.

"Agora é ir firme para enfrentar o Fluminense. Temos que jogar para a frente e fazer gols. Não sou muito daquela história de que fora você se protege e em casa é agressivo. Temos que ter um padrão, independente de ser fora ou em casa", comentou o treinador.

Por conta disso, Deivid não fez mistério e confirmou a escalação do Criciúma com três atacantes: Pimentinha, Jheimy e Pitbull.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X CRICIÚMA

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data: 24 de janeiro de 2017, terça-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Adriano Milcviski (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Orejuela e Sornoza; Marcos Júnior, Wellington e Henrique Dourado

Técnico: Abel Braga

CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva, Raphael Silva, Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Pimentinha, Jheimy e Pitubll

Técnico: Deivid

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade