PUBLICIDADE

Gerardo Martino entrega o cargo e não é mais técnico da Argentina

5 jul 2016 - 15h23
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Gerardo Martino não é mais técnico da seleção argentina. Por conta de problemas com a Federação Argentina de Futebol, o treinador anunciou a renúncia ao comando do país na tarde desta segunda-feira, deixando o cargo após dois anos à frente do país sul-americano.

Durante sua passagem pela equipe, Tata, como é conhecido, chegou a duas finais de Copa América, perdendo ambas, nos pênaltis, para o Chile. Com isso, não conseguiu dar fim ao jejum da seleção principal dos hermanos, que já dura 23 anos.

O ex-técnico do Barcelona comandaria o país na disputa dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em agosto. Porém, a situação da nação não é boa. O presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, declarou, à Rádio Mitre, que há possibilidades de os hermanos não conseguirem formar uma equipe para a disputa da medalha.

Em nota em seu site oficial, a AFA confirmou o pedido de demissão de Martino, citando os inconvenientes enfrentados pelo treinador em formar o grupo para vir ao Rio de Janeiro. A Argentina é bicampeã olímpica, tendo conquistado o ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008.

*Mais informações em instantes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade