PUBLICIDADE

Gundogan rompe ligamento e deve desfalcar City até o fim da temporada

15 dez 2016 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o Watford quebrou a sequência de duas derrotas da equipe e manteve o clube no G4 do Campeonato Inglês. O técnico Pep Guardiola, porém, tem um grande motivo para lamentar a partida da última quarta-feira: Ilkay Gundogan teve lesão confirmada nesta quinta e deverá ficar fora dos gramados até a próxima temporada.

Conforme informou o jornal The Sun, o alemão rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e deverá ficar de seis a oito meses fora para se recuperar. "Estou triste. Vamos ficar sem ele por muito tempo. Esta é a pior notícia do dia", lamentou o treinador.

O meio-campista deixou o terreno de jogo Etihad Stadium aos 43 minutos do primeiro tempo, com lágrimas nos olhos, quando sentiu dores no joelho. Esta é mais uma da série de lesões do atleta, que chegou ao City nesta temporada, procedente do Borussia Dortmund, quando se recuperava de outra lesão. Em maio deste ano, o jogador sofreu um deslocamento na rótula do mesmo joelho durante um treino com a equipe alemã.

Com a baixa de Gundogan - titular absoluto entre os citizens -, Guardiola terá um grande desafio para a próxima escalação, já que não pode contar com Fernandinho e Kun Aguero, sancionados com três e quatro partidas, respectivamente, após serem expulsos no dia 3 de dezembro, na derrota por 3 a 1 diante do Chelsea. Ambos já cumpriram dois jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade