PUBLICIDADE

Herói da classificação francesa, Griezmann descarta rótulo de salvador

26 jun 2016 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

Antoine Griezmann foi o nome do jogo que garantiu a França nas quartas de final da Eurocopa. O atacante foi o autor dos dois gols que selou a classificação de seu país à próxima fase, além de ser eleito o melhor jogador da partida.

A França saiu atrás no placar, após a Irlanda balançar as redes no primeiro minuto de partida, depois de cobrança de pênalti. Porém, na segunda etapa, Griezmann precisou de quatro minutos para colocar os franceses na frente e encaminhar a classificação.

Para o atacante, o primeiro gol foi decisivo, pois inflamou a equipe. Contudo, descarta levar o mérito da vitória sozinho, e fez questão de exaltar seus companheiros de time.

"Meu primeiro gol nos deu asas. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas no intervalo conversamos sobre o que estava errado com o treinador. Mas salvador é toda a equipe, porque a defesa, que foi muito bem, também nos salvou", afirmou o camisa 7.

O atacante ainda comentou que a pressão tanto de defender sua equipe, o Atlético de Madri, quanto a seleção francesa são recorrentes durante toda a temporada, e já alerta que, às vezes, a equipe sofrerá em campo em busca do resultado, saindo com um placar apertado.

"Para mim, (a pressão) tem sido igual durante todo o ano. Com o Atlético de Madri, ganhei muitas partidas por 1 a 0. Aqui, pensava que seria diferente, mas já vimos que não é. Temos que aprender a sofrer", finalizou.

Além de destaque da seleção francesa, Griezmann também é um dos goleadores da Europa. Com três tentos marcados, está empatado com Gareth Bale, do País de Gales, e Álvaro Morata, da Espanha, na artilharia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade