PUBLICIDADE

Higuaín não deve renovar com o Napoli, segundo irmão do jogador

28 jun 2016 - 19h24
Compartilhar
Exibir comentários

O centroavante Gonzalo Higuaín não deve permanecer no Napoli. O artilheiro argentino deve recusar a proposta de renovação de contrato proposta pelo clube italiano, e o seu destino pode ser o Atlético de Madrid, vice-campeão da Liga dos Campeões.

"Gonzalo Higuaín não irá renovar com o Napoli. O time está pedindo que paguem a multa contratual dele para que o Higuaín deixe o Napoli, mas nós temos o direito de recusar. Vamos ver o que acontece no ano que vem, podemos até esperar o final do contrato", disse Nicolas Higuaín, irmão e empresário do jogador, em entrevista à Rádio Continental.

O contrato de Higuaín com o time italiano termina em junho de 2018. A multa rescisória do argentino é de cerca de R$ 344 milhões. Na última temporada, o centroavante marcou 36 gols em 35 jogos do Campeonato Italiano, e deve receber propostas de alguns times da Europa, como o Atlético de Madrid, que pode perder a estrela Griezmann na janela de transferências do mercado europeu.

Higuaín assinou contrato com o Napoli no início de 2013. Seu irmão e empresário disse que quando o atacante chegou foi prometido que os italianos brigariam pelo título nacional e estaria disputando a Liga dos Campeões, porém, a promessa não foi cumprida. Em 146 jogos com a camisa azul-celeste, Higuaín marcou 91 gols.

O jogador foi vítima de críticas da mídia internacional após perder a final da Copa América Centenário, no último final de semana, contra o Chile. Aos 22 minutos do primeiro tempo da grande decisão, após falha de Medel, Higuaín saiu cara a cara com o goleiro Claudio Bravo, mas finalizou para fora. Repetindo a imagem que deixou na Copa do Mundo de 2014, quando perdeu gol frente ao goleiro Manuel Neuer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade