PUBLICIDADE

Hulk é apresentado na China e fala em "representar o futebol brasileiro"

1 jul 2016 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser anunciado como novo reforço do Shanghai SIPG, o brasileiro Hulk foi apresentado oficialmente no clube chinês nesta sexta-feira. Segundo a imprensa russa, a quantia paga pelos asiáticos ao Zenit seria algo em torno de R$ 197 milhões, o que marcaria a maior transferência da história do campeonato chinês. O atacante se mostrou feliz em sua chegada.

"Para mim é uma nova jornada e um novo desafio. Eu represento o futebol alegre e eu quero ser feliz aqui. Quero agradecer ao Shanghai e seu presidente por investir tão alto na minha transferência. Vou tentar mostrar o nosso futebol brasileiro, que é um futebol ofensivo. Eu vou ajudar meus companheiros de equipe e tentar conquistar vitórias através dos meus gols", disse Hulk em sua primeira entrevista coletiva.

O atacante chega com um alto salário e muita cobrança por suas boas temporadas à frente de Porto e Zenit. Porém, Hulk não chega com fama de artilheiro. Em quatro temporadas no futebol japonês, o brasileiro marcou 70 gols em 110 jogos oficiais. Já no Porto, onde conquistou por quatro vezes o campeonato nacional, o atacante balançou as redes 87 vezes em 181 jogos, uma média de 0,48 gols por partida. No Zenit, Hulk manteve a média, com 94 gols em 179 jogos.

"Eu vou fazer todo o esforço para alcançar as expectativas de todos. Eu não prometo muitos gols, mas prometo criar oportunidades, dar assistências e achar o melhor posicionamento de meus companheiros para dar a bola para eles", afirmou.

Depois de vestir o número 12 no Porto, e a camisa 7 no Zenit, Hulk parte para o mais novo desafio de sua carreira com o número 8 em suas costas. A opção pelo número ocorreu pois o 8 é considerado supersticioso no país.

"Eu ouvi que o número 8 não tem muito sucesso aqui. Quando eu fui para o Zenit, me disseram que o 7 também não era bom. Agora o 7 é um número de muito sucesso no Zenit. Acredito que vestindo a 8 aqui, posso ter sucesso e ajudar o time a vencer", contou o atacante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade