PUBLICIDADE

Independiente bate Lanús e fica perto de avançar na Sul-Americana

25 ago 2016 - 21h22
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando o bicampeonato da Copa Sul-Americana, Lanús e Independiente iniciaram suas campanhas nesta quinta-feira, enfrentando-se no estádio Ciudad de Lanús. Fora de casa, os maiores vencedores da história da Libertadores conquistaram importante vitória, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Fernández e Rigoni, ambos na segunda etapa.

As equipes possuem tradição no torneio. O Lanús foi campeão em 2013, batendo a Ponte Preta na final. Já o Independiente, que levou a Libertadores sete vezes, levou o título em 2010, superando o Goiás na decisão.

O primeiro tempo foi morno, sem grandes chances para nenhum dos dois times. Ao todo, foram apenas quatro finalizações ao longo dos primeiros 45 minutos, sendo três dos mandantes e apenas uma do Independiente.

Na segunda metade, a partida tornou-se mais dinâmica, com as equipes buscando e criando mais oportunidades ofensivas. Aos 11 minutos, a luta pelo gol deu certo para os visitantes, que conquistaram importante vantagem, com gol de Leandro Fernández.

Após sair atrás dentro de seus domínios, o Lanús precisou se abrir, deixando espaços para o contra-ataque. Ainda assim, os donos da casa não conseguiram empatar, e os visitantes aproveitaram para aumentar a vantagem. Aos 43, Rigoni aproveitou erro de Silva e deu belo toque por cima do goleiro Monetti, dando números finais ao jogo.

A partida de volta acontece no dia 14 de setembro, desta vez na casa do Independiente, em Avellaneda. Quem avançar, terá um brasileiro pela frente na próxima fase. Cuiabá e Chapecoense começaram a decidir um lugar nas oitavas nesta quinta, com vitória de 1 a 0 dos mato-grossenses.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade