PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Alemanha manterá rodada para não "se render ao terror"

18 nov 2015 - 14h47
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O cancelamento do amistoso entre Alemanha e Holanda não deve impactar na sequência do Campeonato Alemão. Pelo menos, é o que garante o presidente da Federação Alemã de Futebol.

"A rodada ocorrerá normalmente", revelou Reinhard Rauball à agência de notícias DPA. "Nós temos grande confiança nas autoridades de segurança federal e estadual. Não nos renderemos ao terror, mas a proteção das vidas humanas precisa ser prioridade máxima", prosseguiu.

Alemanha x Holanda foi cancelado por ameaça de bomba em Hannover
Alemanha x Holanda foi cancelado por ameaça de bomba em Hannover
Foto: Stuart Franklin/Bongarts / Getty Images

A rodada terá início nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), quando o Hamburgo recebe o Borussia Dortmund. O restante das partidas se dividirá entre sábado e domingo.

Junto ao governo alemão, a entidade do futebol pede apenas para que as torcidas não adotem sinalizadores, fogos e qualquer outro objeto de pirotecnia durante os jogos. "Dada a situação atual, isso seria negligente", declarou o ministro do Interior do estado da Renânia-Palatinado, Roger Lewentz.

O duelo entre alemães e holandeses foi cancelado cerca de 90 minutos antes do apito inicial. A polícia local afirma ter encontrado evidências "concretas" de uma ameaça de bomba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade