PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Anúncio de aposentadoria de Lahm pegou Bayern de surpresa

8 fev 2017 - 11h24
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite da última terça-feira, o veterano lateral alemão Phillip Lahm anunciou uma novidade que muitos não esperavam: aos 33 anos, revelou que irá se aposentar ao final da atual temporada. Seu comunicado, no entanto, acabou pegando de surpresa até mesmo o Bayern de Munique, equipe pela qual atuou durante toda a sua vitoriosa carreira.

Em um comunicado publicado pelo clube bávaro nesta quarta, o presidente Karl-Heinz Rummenigge afirma que não esperava que o jogador tomaria a decisão de comunicar sobre o fim de sua carreira sozinho, e que esperava uma ação conjunta com o clube.

"O Bayern de Munique está surpreso com o anúncio de Phillip Lahm e seu conselheiro. Uli Hoeness e eu tivemos conversas abertas, intensivas e construtivas com Philipp nos últimos meses sobre uma possível posição como diretor esportivo do nosso clube. No final da semana passada, ele nos informou que não está atualmente disponível para tal posição e que gostaria de uma rescisão antecipada de seu contrato de jogador, que vai até junho de 2018, no final da temporada atual", disse.

"Até ontem, presumimos que haveria um anúncio conjunto de Lahm com o Bayern de Munique sobre a decisão tomada", acrescentou Rummenigge.

O mandatário, no entanto, esclareceu que o ocorrido não afeta negativamente a situação de Lahm no clube, onde sempre será bem tratado e terá a oportunidade de retornar.

"Philipp Lahm tem sido um jogador importante para o Bayern  de Munique por mais de uma década. Estamos convencidos de que o nosso capitão vai agora concentrar-se totalmente com a equipe nas difíceis tarefas futuras da Bundesliga, da Liga dos Campeões e Copa da Alemanha. Gostaríamos de deixar claro que a porta permanecerá aberta para Philipp no clube", concluiu o comunicado oficial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade