PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Bayern contrata capitão de rival e promessa portuguesa

Capitão do Borussia Dortmund, Hummels foi muito criticado pela “Muralha Amarela” na última partida da equipe pelo Campeonato Alemão

10 mai 2016 - 08h49
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A futura chegada de Carlo Ancelotti já começou a trazer frutos ao Bayern. Com o título alemão já garantido e a eliminação na Liga dos Campeões, os bávaros anunciaram dois reforços para a próxima temporada: Mats Hummels, zagueiro do rival Borussia Dortmund, e Renato Sanches, promessa portuguesa de 18 anos do Benfica.

O zagueiro da equipe rival já vinha sinalizando, endossado pelo Dortmund, que mudaria para o clube de Munique, mas ainda não tinha nada acertado. Com um contrato até 2021, os preços da transação não foram divulgados. O Dortmund, contudo, tinha uma cláusula não-negociável de 40 milhões de euros (R$ 159 milhões) sobre o jogador de 27 anos.

“Estamos muito satisfeitos por Mats Hummels ter optado pelo Bayern. Ele é um dos melhores zagueiros do mundo e com ele podemos aumentar a qualidade da nossa equipe”, disse o presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, em declarações ao site do clube.

Já o meio campista português era fortemente ligado ao Manchester United. O clube inglês não conseguiu fechar a negociação a tempo e perdeu a joia para os bávaros.

Também assinando um contrato até 2021, a transferência de Renato Sanches movimentou 35 milhões de euros (cerca de R$ 139 milhões). Com apenas 18 anos, o meia atuou em 24 dos 36 jogos do Benfica no Campeonato Português, no qual o clube está a uma rodada do título. Renato também já é nome fixo na seleção portuguesa.

Sanches foi a quarta transferência mais cara de um futebolista português, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Luis Figo e Rui Costa

“O Bayern vai ficar com Sanches por um longo período. Estamos satisfeitos de assinar com ele, apesar da grande competição internacional. Renato é dinâmico, um bom defensor e um meio-campista tecnicamente qualificado para acrescentar ainda mais força ao Bayern”, colocou Rummenigge.

Além do valor do contrato, Sanches também poderá ganhar pagamentos bônus em caso do jogador entrar na Equipe do Ano ou se tornar melhor do mundo da Fifa.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade