PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Borussia sai atrás, mas consegue a virada e afunda Frankfurt

13 dez 2015 - 16h31
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Completando a 16ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund venceu o Eintracht Frankfurt por 4 a 1, neste domingo, no Signal Iduna Park, e chegou aos 38 pontos, consolidando a vice-liderança do torneio, atrás apenas do líder absoluto Bayern de Munique.

O Borussia pressionou o adversário desde o início, mas foi surpreendido ao sofrer gol de Meier, na marca de seis minutos. O empate veio com Mkhitaryan, ainda na primeira etapa. Aubameyang e Hummels fizeram os outros gols da equipe aurinegra.

Com a derrota, o Frankfurt permanece com 14 pontos, muito perto da zona de rebaixamento. No próximo sábado, o time recebe o Werder Bremen, às 12h30 (de Brasília). Já o Borussia visita o Colônia, no mesmo dia e horário.

O jogo

Jogando em casa, o Borussia Dortmund tratou de partir para cima do Eintracht Frankfurt em busca do primeiro do gol. Logo aos dois minutos, Aubameyang pegou um rebote dentro da área e bateu firme no canto direito. A bola passou pelo goleiro, mas apareceu um defensor para evitar o gol.

Aos seis minutos, Hradecky fez uma bela defesa em finalização de Gundogan. O camisa 8 do Borussia Dortmund invadiu a área pela direita, passando fácil pelos zagueiros, e bateu forte pelo alto. O goleiro do Frankfurt foi buscar e, de mão trocada, espalmou para escanteio.

Na sequência, porém, o Eintracht Frankfurt abriu o placar. A cobrança de escanteio de Mkhitaryan acabou nas mãos de Hradecky, que ligou o contra-ataque rápido com Seferovic. O atacante segurou a bola, esperou a chegada de um companheiro e tocou para Meier. O meia dominou, olhou o posicionamento de Burki e chutou forte no canto esquerdo, vencendo o arqueiro adversário.

O Borussia Dortmund não se abalou com o go sofrido e continuou no ataque, sufocando o rival. Aubameyang chegou a marcar, aos nove minutos, mas estava em posição irregular e o árbitro anulou o tento. O empate dos aurinegros, entretanto, não demorou a sair. Na marca de 24 minutos, Hummels lançou Aubameyang na esquerda. O atacante invadiu a área e cruzou para o meio. Mkhitaryan apareceu para empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual.

A pressão dos donos da casa permanecia forte. Em determinado momento da partida, o Borussia Dortmund chegou a ter 72% de posse de bola. Aubameyang teve outro gol anulado por impedimento, aos 37 minutos. Na marca de 40 minutos, por pouco veio a virada. Aubameyang avançou pela esquerda, driblou o goleiro, ficou sem ângulo para o chute e resolveu cruzar para a área. Mkhitaryan apareceu e deu um toque de primeira para a chegada de Gundogan, que dominou e bateu, mas Hradecky evitou o segundo.

Aos 44, o Borussia Dortmund desperdiçou a melhor oportunidade de ficar na frente no placar. Medojevic cometeu pênalti em Castro e foi expulso do jogo, Aubameyang foi para a cobrança, mas bateu para fora. No último minuto, Mkhitaryan, debaixo da trave, não conseguiu controlar a finalização e mandou longe do gol.

O Borussia retornou para a etapa final com a mesma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Mkhitaryan recebeu bola pela direita e cruzou para a área. Aubameyang apareceu em velocidade, conseguiu a finalização, mas foi travado pelo zagueiro. O segundo gol dos donos da casa não demorou a sair. Aos 12 minutos, Gundogan viu a infiltração de Kagawa na área e lançou para o japonês, que cruzou de primeira para Aubameyang tocar para o fundo das redes.

O segundo gol não fez o Borussia diminuir o ritmo. Os mandantes continuavam sufocando os visitantes e chegaram ao terceiro com 16 minutos. Hummels aproveitou bate-rebate dentro da área e chutou forte de perna esquerda para estufar a rede. Hradecky teve a visão encoberta pela quantidade de jogadores em sua frente e não conseguiu evitar o gol. Ainda teve tempo para o Borussia fazer o quarto gol, com Adrian Ramos, aos 41 minutos, e concretizar a goleada.

Augsburg vence e respira - No outro jogo do Campeonato Alemão deste domingo, o Augsburg venceu o Schalke 04 por 2 a 1, chegou aos 16 pontos, subiu três posições na tabela e respirou aliviado ao se distanciar um pouco da zona de rebaixamento. Hong Jeong-Ho abriu o placar para o Augsburg, Kolasinac empatou para o Schalke e, nos acréscimos,  o brasileiro Caiuby desempatou e garantiu a vitória do time da Baviera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade