PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Colônia arranca empate, e Bayern perde os 100% no Alemão

1 out 2016 - 12h24
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Manuel Neuer, Juan Bernat e Xabi Alonso não saíram nada satisfeitos com o resultado do jogo
Manuel Neuer, Juan Bernat e Xabi Alonso não saíram nada satisfeitos com o resultado do jogo
Foto: EFE

Na manhã deste sábado, o Bayern de Munique recebeu o Colônia na Allianz Arena, não saiu do empate por 1 a 1 e perdeu seu 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão. Mesmo com o resultado "negativo", a equipe de Carlo Ancelloti segue na liderança isolada da competição nacional.

O meio campista Joshua Kimmich, de peixinho, abriu o placar para os bávaros no primeiro tempo e o atacante Modeste empatou para o Colônia já na etapa complementar.

Com a igualdade, o Bayern chegou aos 16 pontos e segue sem ter sua liderança ameaçada no Alemão, já que o Borussia Dortmund só pode alcançar os 15 pontos. Agora com 12 pontos, o Colônia segue empatado com o RB Leipzig, dividindo a terceira colocação.

O Bayern só volta a campo após a pausa para as Eliminatórias 2018, no dia 15 de outubro, contra o Eintracht Frankfurt, fora de casa, às 10h30 (de Brasília). Pela sétima rodada do Alemão, o Colônia receberá o Ingolstadt no mesmo dia e horário.

O JOGO ­

Controlando a posse de bola, o Bayern ditou as ações do primeiro tempo. Renato Sanches em passes de profundidade e Robben nos contra-ataques levaram os maiores perigos ao gol de Horn.

A primeira chance mais clara de gol surgiu aos 19 minutos, após jogada de Robben, que avançou pela direita e tocou para Rafinha chutar forte muito perto do ângulo direito.

Aos 39 minutos, Bernat conseguiu vencer seu marcador e alçou a bola na pequena área. Atento, Kimmich mergulhou de cabeça e abriu o placar para os donos da casa.

Na etapa complementar, Thomas Muller entrou no lugar de Robben e o Bayern ficou perto de ampliar o placar com o zagueiro Javi Martínez acertando a trave em cabeceio.

Aos 18, contudo, o Colônia aproveitou uma de suas primeiras chances e empatou a partida. Risse cruzou na área e o atacante Modeste desviou, tirando o goleiro Neuer da jogada.

Oito minutos mais tarde, aos 26, os visitantes chegaram a virar a partida, mas o bandeirinha marcou impedimento de Osako e o gol foi invalidado.

Para não deixar a vitória escapar, Ancelloti promoveu a entrada dos titulares Alaba e Vidal no lugar de Coman e Renato Sanches, respectivamente. As substituições deixaram a partida mais aberta.

Aos 32, após cobrança de escanteio, Muller bateu de primeira e o goleiro Horn fez um milagre. A bola ainda carimbou o travessão antes da defesa do Colônia afastar.

Em chute forte de Bernat de fora da área aos 41 minutos, a bola explodiu novamente na trave e foi para fora. Seis minutos mais tarde, o Colônia teve uma grande chance de virar a partida com Zoller, mas o atacante chutou para fora frente a frente com Neuer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade