PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com 1º tempo avassalador, Bayern de Munique goleia Stuttgart

7 nov 2015 - 14h42
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebeu o Stuttgart em seu estádio, a Allianz Arena, e confirmando as expectativas, não teve problemas ao bater a equipe rival com um sonoro 4 a 0. Com um primeiro tempo irretocável, os bávaros foram eficientes e mataram a partida com rapidez. Lewandowski, Muller, Robben e Douglas Costa marcaram os gols.

O resultado manteve o Bayern tranquilo na liderança do torneio, agora com 34 pontos. O Stuttgart, por outro lado, se afunda mais em uma campanha decepcionante até aqui e soma apenas 10 pontos, ocupando no momento a 15ª colocação.

Brasileiro Douglas Costa fez o segundo gol do Bayern em vitória em casa
Brasileiro Douglas Costa fez o segundo gol do Bayern em vitória em casa
Foto: Lennart Preiss/Bongarts / Getty Images

Assim que a bola rolou, não demorou muito para que os comandados de Guardiola deixassem claro a sua superioridade em campo e balançassem as redes. E logo aos 11 minutos, Douglas Costa cobrou escanteio com precisão para Robben, livre, completar, abrindo o placar da partida.

O ímpeto do Bayern seguiu intenso mesmo após o gol inaugural, e os visitantes não encontraram formas de conter a ofensividade dos donos da casa. Não demorou muito e novamente a meta de Tyton foi vazada. Aos 17, Muller deixou para Douglas Costa na entrada da área. O brasileiro chutou bem no canto direito e ampliou a conta.

Com o domínio do jogo longe de ser abalado, os anfitriões esperaram o oponente proporcionar brechas para marcar em chances pontuais. E com oportunismo, mais dois gols vieram num curto intervalo de quatro minutos. Primeiro aos 37, com Lewandowski aproveitando assistência que o deixou cara a cara com o gol, e depois aos 40, em boa cabeçada de Thomas Muller.

Com o jogo praticamente liquidado nos primeiros 45 minutos, a etapa final foi administrada pelos bávaros, que continham sem sofrer ameaças um abatido time do Stuttgart. Chances para deixar a vantagem ainda maior foram criadas, com Robben finalizando rente a trave aos 7 minutos.

Os visitantes até chegaram a assustar e obrigaram Neuer a executar grande defesa aos 19 minutos, em chute de Heise no canto direito da meta. Em resposta, Lewandowski deu chute perigoso e fez com que Tyton salvasse o Stuttgart do quinto gol, um minuto depois.

Até os instantes finais, a partida se seguiu sem maiores emoções, com os donos da casa seguros para garantir a vitória, e os visitantes sem conseguir esboçar poder de reação, tornando merecia a 11ª vitória do time de Guardiola no campeonato.

Outros resultados deste sábado pelo Campeonato Alemão:

B. Monchengladbach 0 x 0 Ingolstadt

Bayer Leverkusen 1 x 2 Colônia

Hoffenheim 0 x 0 Eintracht Frankfurt

Mainz 2 x 0 Wolfsburg

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade