PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Em clássico eletrizante, Borussia Dortmund supera Schalke 04

8 nov 2015 - 14h53
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Movimentando a 12ª rodada do Campeonato Alemão, Borussia Dortmund e Schalke 04 fizeram neste domingo o chamado clássico “Revierderbi”, que coloca frente a frente não só dois dos mais populares clubes do país, como uma das rivalidades mais ferrenhas do futebol na Alemanha. Jogando no Signal Iduna Park, em Dortmund, o time da casa foi quem se deu bem e acabou vencendo por 3 a 2. Aubameyang, Kagawa e Ginter marcaram os gols dos anfitriões. Huntelaar, duas vezes, descontou.

O triunfo garantiu aos aurinegros a segunda posição com 29 pontos, apenas cinco de diferença para o líder Bayern. Já o Schalke, estaciona na quinta posição, somando 20 pontos.

Como já esperado de um clássico dessa dimensão, os ânimos começaram quentes e os lances de efeito logo surgiram. Aos 20 minutos, Sané aproveitou bom cruzamento de Aogo e quase surpreendeu os anfitriões, com chute que passou muito perto da meta de Burki.

O Borussia tratou de responder dez minutos depois, e da melhor maneira: colocando a bola na rede. Após linda triangulação pela direita, Ginter escapou e foi até a linha de fundo, cruzou na medida, e Shinji Kagawa apareceu para cabecear com precisão e abrir o placar.

Os Azuis Reais não se abalaram com o tento sofrido e deram resposta imediata. Aos 33, Sané foi oportunista e aproveitou falha de Hummels na saída de bola para fazer boa jogada pela direita e cruzar para Huntelaar, livre na pequena na área, só concluir e deixar tudo igual no placar.

O ímpeto para vencer continuou aceso nas duas equipes, e o restante do primeiro tempo seguiu bem movimentado. Antes do apito para o intervalo, o Dortmund conseguiu colocar o marcador a seu favor novamente, com Ginter aproveitando cobrança de escanteio, aos 43 minutos.

Na volta para a etapa complementar, o Dortmund seguiu desempenhando um futebol dominante sobre o rival, e tratou de aumentar sua vantagem logo aos 3 minutos, com Aubameyang aproveitando belo passe de Castro e batendo cruzado.

O Schalke não se entregou, e foi para cima na tentativa de diminuir o prejuízo. Como resultado, a partida reservou lances eletrizantes no segundo tempo, naquele que terminaria sendo um grande jogo de futebol.

Aos 26 minutos, o oportunismo de Huntelaar apareceu novamente, aproveitando furada de Hummels dentro da área para aparecer e anotar mais na sua conta. O gol animou os Azuis Reais, que se lançaram ao ataque buscando o empate. E ele quase veio com Hojberg, aos 35, disparando potente chute que explodiu na trave de Burki.

Em resposta, o Borussia quase marcou mais um com Gundogan, aos 48, em chute que encobriu o goleiro e foi salvo pela defesa, em um dos últimos lances do emocionante clássico, disputado em alto nível até o final.

Foto: Efe
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade