PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Leipzig vence graças a gol contra e reassume a liderança na Alemanha

3 dez 2016 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

O RB Leipzig segue firme e forte na ponta da Bundesliga, o campeonato alemão. Na tarde deste sábado (horário de Brasília, já noite noite no país europeu), a pequena equipe fundada apenas em 2009 venceu o tradicional Schalke 04 na Arena Red Bull, em Leipzig, por 2 a 1, e chegou à oitava vitória consecutiva. Com a vitória na sexta, o poderoso time de Munique ficou com 30 pontos, enquanto a sensação do campeonato soma 33 pontos ganhos. O Schalke, com 17 pontos, é apenas o oitavo colocado, já sete pontos atrás da zona de classificação à próxima Liga Europa.

Apesar da diferença gritante na tabela de classificação, a partida não foi nada fácil para o RB Leipzig. O jogo foi marcado por muita disputa e disposição dos atletas, que se não entregavam um primor em técnica e habilidade, compensavam em empenho e correria. Fora isso, a arbitragem também encontrou muitas dificuldades. E olha que a principal polêmica levou apenas 38 segundos para acontecer.

A defesa do Schalke iniciou o jogo desconcentrada e Werner aproveitou para sair na cara do gol. O problema é que o alemão se atirou no gramado com a chegada do goleiro Fährmann e conseguiu enganar o juiz, que deu pênalti e ainda amarelou o arqueiro do Schalke, que se revoltou em campo.

Não teve jeito. O próprio Werner partiu para a cobrança, deslocou o adversário e abriu o placar. O Schalke sentiu o gool e demorou para se encontrar, mas, já no fim do primeiro tempo, os visitantes passaram a pressionar a equipe do RB Leipzig. Assim, aos 31, Kolasinac aproveitou rebote do goleiro Gulácsi para deixar tudo igual antes do intervalo.

Mas Kolasinac foi da festa à frustração ainda na mesma partida. Isso porque de novo no primeiro minuto, desta vez no início da etapa final, o Schelke acabou levando um gol. Forsberg cobrou falta na área e Kolasinac acabou cabeceando para as redes, mas, para o próprio gol. O lateral esquerda ficou desolado, mas, já não podia fazer mais nada.

Desta forma, o confronto ganhou muita adrenalina. Os visitantes sse lançaram ao ataque, até de uma forma desorganizada, mas buscaram o empate a todo modo. Enquanto isso, o RB Leipzig passou a apostar nos contra-ataques. Apesar de muita emoção, o placar não foi mais alterado, para a festa da torcida da casa, que mesmo diante de muito frio, lotou seu estádio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade