PUBLICIDADE

Neuer elogia Leipzig, mas diz que Dortmund segue sendo principal rival

19 dez 2016 - 18h42
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

É verdade que a grande surpresa desta edição do Campeonato Alemão é o Leipzig, time gerido pela empresa Red Bull. No entanto, o bom futebol do vice-líder da competição parece não convencer Manuel Neuer, goleiro do Bayern de Munique, que ocupa a primeira colocação do torneio com o mesmo número de pontos.

"Não acredito que o Leipzig possa conquistar nos próximos três ou quatro anos o que o Dortmund conseguiu nos últimos anos. Nosso rival a longo prazo continua sendo o Dortmund", disse o arqueiro à revista Kicker.

Ambas com 36 pontos, as duas equipes ocupam o topo da tabela de classificação, com o mesmo número de vitórias (11), empates (três) e derrotas (uma). O que garante os bávaros na liderança é o saldo de gols - são 26 contra 19. "É mérito deles estar na ponta da tabela", analisou Neuer.

Esta semana, porém, Bayern e RB Leipzig se enfrentam pela 16ª rodada do campeonato, em Munique, no jogo que vale o posto mais alto da tabela. O goleiro confia na vitória de seu time. "Vamos jogar em casa", explicou. A partida acontece nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília).

Apesar da rivalidade, o arqueiro saiu em defesa do clube e criticou a postura de torcidas e clubes adversários que desrespeitam e acusam o time de ser fruto de um golpe financeiro dos empresários da Red Bull. "É horrível que atirem sacos com tinta no ônibus do Leipzig, como aconteceu em Leverkusen. Este comportamento é uma falta de respeito com os jogadores, a equipe técnica de Ralph Hansenhuttl e o diretor esportivo do clube, Ralf Rangnick, que trabalham de maneira muito profissional", finalizou Neuer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade