PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Polícia prende 28 torcedores do Dortmund por agressão a fãs do Leipzig

5 fev 2017 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da alegria com o triunfo sobre o RB Leipzig, o domingo são foi só de festa para os torcedores do Borussia Dortmund. Segundo autoridades alemãs, aurinegros foram "extremamente violentos" e chegaram a atacar crianças e mulheres que acompanhava o time visitante.

Como resultado da confusão com os torcedores adversários, a polícia local fez 28 prisões, que incluíram posse de materiais explosivos. Segundo relatório, o confronto ocorreu antes da partida, que recebeu 81 mil pessoas no Signal Iduna Park, sendo 8,5 mil visitantes.

"Nos momentos antes do jogo, pelos arredores do estádio, a torcida do Leipzig foi bombardeada com pedras e latas jogadas por fãs do Borussia Dortmund", afirma a polícia em nota oficial.

"No fim, houve grande agressividade e violência pelos torcedores do Dortmund, que miravam contra qualquer pessoa reconhecida como fã do Leipzig, seja criança, mulher ou famílias", segue a polícia de Dortmund. "Além disso, quatro oficiais e um cão da polícia foram feridos".

Além dos materiais explosivos, a polícia ainda apreendeu sprays de pimenta. Não há um número conclusivo sobre quantas pessoas ficaram feridas, mas testemunhas afirmam que ao menos 10 paramédicos estavam no local atendo as vítimas da violência.

O RB Leipzig representa a Red Bull, empresa de bebidas energéticas, e o clube já chegou a ser chamado de o "mais odiado" na Alemanha pela relação com a marca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade