PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Setor do estádio do Borussia Dortmund é interditado por uma partida

13 fev 2017 - 16h48
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Alemã de Futebol divulgou a punição ao Borussia Dortmund pelos incidentes da torcida auri-rubra contra os torcedores do Leipzig. O time comandado por Thomas Tuchel terá que pagar uma multa de 100 mil euros (cerca de R$ 330 mil) e o setor onde fica a Muralha Amarela ficará fechado por uma partida.

A equipe de Dortmund acatou a punição imposta. "A aceitação da punição é baseada na convicção de que, em um ambiente ainda carregado de emoções, não é o momento, tão pouco faz sentido, entrar em uma discussão sobre a proporcionalidade da sanção", afirmou o clube em comunicado.

A declaração emitida pelo Borussia Dortmund ainda afirma que uma eventual contestação à punição da federação poderia deixar a ideia errada de que o clube não teria a consciência da má conduta demonstrada por alguns de seus torcedores e isso seria indesejável e inaceitável para a equipe.

A punição será cumprida no próximo sábado, na partida contra o Wolfsburg, válida pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.

Um grupo de torcedores organizados da equipe auri-negra agrediu, antes do início da partida, torcedores do Leipzig, jogando ovos, pedras e latas de cerveja. No total, 14 pessoas ficaram feridas e 28 foram detidas. De acordo com a polícia alemã, o plano dos ultras era atacar o ônibus do Leipzig, mas uma alteração no trajeto do veículo impediu os ataques e acabou terminando com agressão aos torcedores do time patrocinado pela Red Bull.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade