PUBLICIDADE

Argentina

Bauza explica o motivo da ausência de Icardi na seleção argentina

22 fev 2017 - 11h02
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Edgardo Bauza explicou o motivo pelo qual Mauro Icardi não aparece em suas convocações desde que assumiu o comando da seleção argentina. Com 30 jogos e 17 gols nesta temporada, o atacante é uma das peças-chave do esquema da Inter de Milão e vem mostrando que merece uma oportunidade para defender seu país.

Bauza visitou recentemente o centro de treinamento da Inter de Milão e chegou a posar com os jogadores argentinos que defendem o time rossonero para uma foto, fato que alavancou especulações sobre uma possível convocação de Icardi.

Apesar do encontro, Icardi não deverá ter uma chance na seleção argentina tão cedo. A menos que uma das opções de Bauza não possam atuar por lesão ou motivos extracampo, o atacante terá de seguir assistindo os jogos do seu país pela televisão.

"Não tenho nenhum problema com ele [Icardi]. Higuaín é meu centroavante titular e Pratto é o reserva. Se um dia tiver que deixar de convocar esses jogadores, Icardi pode ser chamado, como Alario, outro jovem com grande futuro. São os quatro jogadores que tenho em mente, mas não irei convocar Icardi para deixa-lo no banco. Será convocado quando tiver oportunidade de jogar", disse o treinador dos Hermanos.

Bauza não deixou claro se as questões que envolvem Icardi fora de campo têm influência na não convocação do jogador para a seleção argentina. O atacante da Inter de Milão não conta com a simpatia de seus compatriotas, nem de Diego Maradona, que criticou fortemente o treinador da Albiceleste após se encontrar com Icardi em Milão. Esse mau relacionamento com os jogadores do seu país se deve ao fato de Icardi ter iniciado uma relação com a ex-esposa de Maxi López, que era um dos melhores amigos do atacante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade