PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Blatter diz que aceitará veredito do TAS sobre seu banimento do futebol

25 ago 2016 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

Cumprindo uma pena de 6 anos de afastamento de qualquer atividade ligada ao futebol, o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter tem nesta quinta-feira um dia importante para definir seu julgamento. O TAS, Tribunal Arbitral do Esporte, julgará o recurso apresentado por Blatter contra a sentença inicial, devendo definir se o dirigente será absolvido ou terá a pena mantida.

Diante da situação em que se encontra, Blatter afirmou estar confiante com o desfecho do julgamento, mas garante que irá acatar aquilo que for dado a ele como punição.

"Meu nome não seria Sepp Blatter se eu não tivesse fé, se não fosse otimista. Eu vou aceitar o veredito pois, no futebol, nós aprendemos a vencer, é fácil, mas também aprendemos a perder. O que não é algo bom, pois eu não quero perder", disse o ex-presidente para repórteres antes de chegar até a sede do tribunal, em Lausanne, na Suíça.

Blatter ainda reafirmou que o polêmico pagamento feito ao ex-presidente da Uefa, Michel Platini, que também cumpre afastamento do futebol, não correspondia a uma transação ilegal, mas sim a um vencimento que de fato era de direito do diretor francês.

"Estou certo que, no final, o júri vai entender que o pagamento feito ao Platini era realmente uma dívida que nós devíamos a ele e isso é um princípio, se você tem uma dívida, você a paga", expressou.

Platini, inclusive, também apareceu na Corte para participar do julgamento, e falou brevemente com a imprensa: "Venho, pela enésima vez, para dizer a verdade", disse ele antes da audiência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade