PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Borussia arranca empate no final e fica com a liderança do Grupo F

7 dez 2016 - 19h47
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Borussia Dortmund confirmou a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira, ao empatar com o Real Madrid por 2 a 2, no Santiago Bernabéu. O time merengue saiu na frente com dois gols de Benzema, mas Aubameyang e Reus igualaram o marcador.

Com o resultado, o Borussia Dortmund manteve a vantagem sobre o rival e ficou com a primeira posição da chave, ao terminar a fase de grupos com quatro vitórias e dois empates, somando 14 pontos. O Real Madrid ficou com a segunda vaga, com dois pontos a menos, com uma campanha de três triunfos e três igualdades.

Agora, as duas equipes aguardam o sorteio para conhecer seus adversários nas oitavas de final do principal torneio de clubes do mundo. Vale lembrar que na fase de mata-mata, Real e Borussia não correm risco de se encontrarem novamente, já que times do mesmo grupo não podem se enfrentar.

O jogo - Mesmo jogando fora de casa, o Borussia começou mais incisivo e logo aos três minutos criou a primeira boa chance. Schmelzer fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Schurrle chegar batendo da entrada da área e mandar para fora.

O Real Madrid rapidamente reagiu e passou a ter o controle da partida, obrigando o goleiro Weidenfeller a trabalhar. Na marca de nove minutos, Casemiro deu um carrinho no meio de campo e a bola sobrou para Cristiano Ronaldo arrancar pela esquerda. O craque português chegou próximo à área e rolou de calcanhar para Benzema finalizar de canhota. Weidenfeller defendeu.

Na sequência, James Rodríguez cruzou para a área e Casemiro desviou de cabeça, mas mandou para fora. Aos 17 minutos, Weidenfeller salvou o Borussia de novo. Vázquez encontrou Cristiano Ronaldo na área e o camisa 7 passou em profundidade para James Rodríguez, que bateu cruzado para mais uma defesa do arqueiro alemão. Em seguida, o meia colombiano finalizou mais uma vez, após tabelar com Benzema. O goleiro do Borussia pegou novamente.

De tanto insistir, o Real Madrid chegou ao gol na marca de 27 minutos. Casemiro lançou na direita para Carvajal, que avançou com liberdade até a linha de fundo e cruzou rasteiro na medida para Benzema empurrar para o fundo das redes. Desta vez, Weidenfeller nada pôde fazer.

O time de Dortmund voltou a assustar no final do primeiro tempo. Aos 37, em contra-ataque veloz, Dembélé abriu na direita para a chegada de Pulisic, que recebeu livre de marcação e bateu cruzado para defesa providencial de Navas. No lance seguinte, Modric fez falta dura em Weigl na entrada da área. Schurrle bateu à meia altura, a bola passou pela barreira, mas Navas fez grande intervenção e garantiu a vitória parcial dos donos da casa.

Assim como no início do jogo, o Borussia voltou para o segundo tempo levando mais perigo. Aos três minutos, Dembélé dominou pela esquerda e teve liberdade para avançar até a área, onde cortou para a pé esquerdo e chutou forte, mas mandou para fora. Na sequência, Pulisic recebeu na direita foi à linha de fundo e cruzou para trás. Gonzalo Castro apareceu para finalizar, porém furou.

O Real respondeu da mesma forma como fez na etapa inicial. Aos sete minutos, Cristiano Ronaldo escapou pela direita e cruzou na medida para Benzema, que ficou livre para marcar, mas esbarrou em Weidenfeller. No lance subsequente, no entanto, o francês não desperdiçou. James Rodríguez cruzou com perfeição da esquerda e o camisa 9 merengue cabeceou forte para o chão, sem chances para o goleiro adversário.

O segundo gol sofrido não desanimou a equipe de Dortmund, que manteve a postura ofensiva e diminuiu a vantagem do rival na marca de 15 minutos. Weigl lançou Schmelzer nas costas na zaga espanhola e o lateral esquerdo escorou de primeira para a chegada de Aubameyang, que só teve o trabalho de deslocar Navas e sair para comemorar.

O gol do Borussia movimentou a partida e obrigou o Real Madrid a sair em busca do terceiro. Aos 23 minutos, Cristiano Ronaldo arriscou da entrada da área e Weidenfeller fez grande defesa. Em seguida, James Rodríguez cobrou escanteio, Sergio Ramos cabeceou e Marco Reus evitou o gol em cima da linha.

O time merengue continuou tendo as melhores oportunidades de ampliar o placar. Aos 28, Marcelo pegou sobra dentro da área, mas bateu por cima. Aos 33, Cristiano Ronaldo recebeu passa açucarado de Vázquez, tirou de Weidenfeller e a bola rolou caprichosamente até a trave esquerda do goleiro alemão. Na sequência, o arqueiro voltou a trabalhar após cabeçada de Sergio Ramos.

O Borussia não se entregou e seguiu buscando o ataque. O time alemão foi premiado pela postura aos 43 minutos da etapa final, quando Reus completou jogada de Aubameyang em contra-ataque rápido e evitou a derrota da equipe de Dortmund, que terminou

à frente do rival espanhol na tabela do Grupo F.

Legia bate Sporting e belisca vaga na Liga Europa - Candidato a saco de pancadas do Grupo F, o Legia Varsóvia surpreendeu na última rodada e bateu o Sporting por 1 a 0, em casa, garantindo vaga na Liga Europa como um dos terceiros colocados. O gol da vitória sobre o time português foi marcado pelo meio-campista brasileiro Guilherme, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Legia chegou a quatro pontos e ultrapassou justamente o Sporting, que ficou com três. O time português acumulou a quarta derrota consecutiva e deu adeus à possibilidade de disputar a Liga Europa, amargando a lanterna da chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade