PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Boschilia faz dois, Monaco goleia e reassume a liderança do Francês

22 jan 2017 - 14h02
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Monaco goleou o lanterna Lorient neste domingo por 4 a 0, em casa, e reassumiu a liderança do Campeonato Francês. Com dois gols de Boschilia e outros dois de Germain, o time do principado chegou aos 48 pontos e não corre mais o risco de ser ultrapassado nesta rodada.

A partida foi marcada pela grande atuação de Boschilia. Após o empréstimo de um ano para o Standard Liège, o meia vem se firmando aos poucos no Monaco e provando ao técnico Leonardo Jardim que merece a titularidade. Neste domingo o brasileiro anotou dois gols e chegou a seis nos últimos cinco jogos.

O jogo - O primeiro tempo foi marcado pela grande superioridade do Monaco. Apesar do Lorient precisar da vitória tanto quando os rivais, foram os donos da casa que se impuseram na etapa inicial, com bastante velocidade pelos lados do campo e tendo Falcão García como principal referência dentro da área.

Apesar do colombiano ser o principal nome do ataque do time do principado, quem brilhou nos primeiros 45 minutos de partida foi o ex-são-paulino Boschilia. Aos 24 minutos o meia aproveitou o rebote do goleiro, que saiu mal para afastar a bola da área, e bateu por cima para fazer 1 a 0.

Já o segundo gol do brasileiro aconteceu quatro minutos depois. Após ótima arrancada de Bernardo Silva, Boschilia recebeu na entrada da área e bateu de primeira, contando ainda com a falha do goleiro, que deixou a bola passar por baixo das pernas, para ampliar a vantagem. Antes do fim do primeiro tempo Valere Germain ainda aproveitou o rebote da finalização de Falcão García, que bateu na trave, para colocar no cantinho e fazer 3 a 0.

Se Germain fechou o primeiro tempo balançando as redes, ele começou a etapa complementar da mesma maneira. Após roubada de bola, Sidibe saiu em direção ao gol e deixou a bola para o atacante francês, que tocou na saída do goleiro adversário para transformar a vitória em goleada.

Após o quarto gol o Monaco diminuiu o ritmo e apenas administrou a partida para assegurar a importante vitória. Sem conquistar um título nacional desde a temporada 1999/00, os monegascos esperam manter a regularidade até o fim do campeonato para frustrar os concorrentes diretos Nice e PSG e se restabelecer como um clube vitorioso na França.

O Monaco terá uma parada duríssima no próximo domingo, quando viaja a Paris para encarar o PSG, às 18h (de Brasília), um confronto direto pela liderança da competição. Já o Lorient tentará uma reação contra o Dijon, no sábado, em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade