PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Chile enfrenta México para chegar às quartas de final

15 jun 2015 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários

Embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Equador na estreia, a seleção do Chile encara o México nesta segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. Os chilenos vão garantir a classificação para as quartas de final em caso de triunfo. Já os mexicanos, que não estão disputando o torneio com o time principal devido à Copa Ouro da Concacaf, que começa em julho, buscam a primeira vitória, pois estrearam empatando sem gols com a Bolívia em um duelo muito fraco tecnicamente.

Jorge Sampaoli, técnico do Chile, conversou muito com seus jogadores sobre a necessidade de o time melhorar seu desempenho se quiser vencer o México. "Nós vamos precisar ter outra postura. Esse time do México, por não ser o considerado principal, quer muito mostrar serviço e por isso se entrega demais dentro de campo. Portanto, vamos precisar de uma partida muito próxima do ideal para vencermos. Temos condições para isso".

O treinador vem mantendo a escalação fechada a sete chaves, mas deverá mexer no time. É provável que o esquema com um atacante seja deixado de lado, com Eduardo Vargas ganhando uma oportunidade de formar dupla de frente com Alexis Sánchez. Pior para Jean Beausejour, que deverá ficar como opção no banco de reservas.

Pelo lado do México, o técnico Miguel Herrera não deverá promover mudanças na equipe, pois entende que a continuidade é importante para entrosar um time que teve pouco tempo para jogar junto. Ele quer um futebol compacto. "Só vamos conseguir vencer se tivermos um time compacto em campo, sem deixar espaços que o Chile possa aproveitar".

Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada um das três chaves avançam para as quartas de final, onde se juntarão aos dois melhores terceiros colocados.

FICHA TÉCNICA

CHILE X MÉXICO

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)

Data: 15 de junho de 2015 (Segunda-feira)

Horário: 20h30(de Brasília)

Árbitro: Victor Carrillo (Peru)

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Eugenio Mena; Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Arturo Vidal e Jorge Valdivia; Eduardo Vargas (Jean Beausejour) e Alexis Sánchez

Técnico: Jorge Sampaoli

MÉXICO: Jesús Corona, Hugo Ayala, Rafael Márquez, Julio Domínguez e Adrián Aldrete; Jesús Manuel Corona, Gerardo Flores, Javier Güemez e Juan Carlos Medina; Vicente Matías Vuoso e Eduardo Herrera

Técnico: Miguel Herrera

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade