PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Contratado pelo City, Nolito afirma que rejeitou o Barcelona por Guardiola

25 jul 2016 - 19h22
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais alvos desta janela de transferências na Europa, Nolito afirmou nesta segunda-feira que rejeitou uma proposta do Barcelona para ir jogar no Manchester City. O motivo foi a vontade do atacante de voltar a trabalhar com o técnico Pep Guardiola.

"A verdade é que eu gostei de trabalhar com ele no Barcelona, apesar de não ter tido muito tempo. É o motivo de eu ter vindo para cá, mas não o único. Também foi sobre o City. Eles têm um grande time, um ótimo projeto, foram até a semifinal da última Liga dos Campeões e eu quero ajudar o clube a atingir grandes coisas", contou o jogador de 29 anos.

Contrato pelo City por £14 milhões (R$60,5 milhões) do Celta de Vigo, Nolito foi jogador de Guardiola quando ainda estava no Barcelona B. Foi o próprio comandante quem deu espaço ao atleta na equipe principal, em 2010, que logo foi vendido ao Benfica.

Cria da base, o clube catalão tentou trazer Nolito de volta, mas viu o jogador preferir ir à Inglaterra. "Conversei com David [Silva]. Ele falou muito bem do clube. Consultei a minha família e o meu agente e demorei dois dias para tomar a decisão", disse o camisa 9. "Tive a sorte de jogar pelo Barcelona, mas não muito na equipe principal, mas agora estou aqui e acho que fiz a melhor decisão", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade