PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Del Bosque não vê queda para Itália como fim de uma era na Espanha

28 jun 2016 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da queda nas oitavas de final da Eurocopa para a Itália, o que impede a Espanha de defender o título do torneio, o técnico Vicente Del Bosque se recusa a admitir que os anos de sucesso de sua equipe acabaram, já que a boa organização e a geração forte de jogadores ainda gabarita o time como um dos melhores do mundo.

"Às vezes um time precisa aceitar a derrota. Eu aceito que a Itália foi melhor que nós, mas isso não significa que é o fim de uma era. O futebol espanhol ainda tem uma ótima estrutura, com bons jogadores e técnicos, e agora nós devemos pensar na classificação para a próxima Copa do Mundo".

O comandante ainda lembrou que o arqueiro italiano Gianluigi Buffon precisou salvar sua equipe com incríveis defesas que seguraram a pressão espanhola, mostrando que o jogo acabou sendo bem equilibrado, e lamentou a derrota para a Croácia na primeira fase, que fez com que no cruzamento das oitavas, a Fúria tivesse a Azurra pela frente.

"Você consegue ver que nós tentamos até o final e quase conseguimos algo. O goleiro da Itália precisou fazer grande intervenções no final o jogo. Tivemos chances de empatar, então não fomos massacrados, apenas vencidos. Creio que o gol tomado no final do jogo contra a Croácia no último jogo da fase de grupos foi o que realmente fez estrago", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade