PUBLICIDADE

França

Deschamps deixa portas abertas para Benzema na seleção francesa

1 mar 2017 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Karim Benzema tem sido ausência nas convocações da seleção da França há um longo período, apesar de ser um dos atletas mais badalados do país. Tudo se deve a polêmica que o jogador do Real Madrid se envolveu com o também francês Valbuena, obrigando-o a responder na Justiça contra acusação de chantagem e ameaças feitas ao ex-colega, o que o colocou em rota de colisão com o técnico Didier Deschamps. No entanto, o comandante dos Bleus já indicou que Benzema ainda pode retornar para as convocações.

Deschamps deixou claro que, apesar dos desentendimentos passados - o atacante já demonstrou publicamente a insatisfação com o técnico por ter sido deixado de fora -, não teria problemas em chamar o jogador novamente caso exista o merecimento em campo.

"Se eu entender que devo chamá-lo porque é bom para a seleção, assim farei. A minha decisão é meramente desportiva e sempre tendo em vista o interesse da equipe. A instituição está acima de tudo. Aconteceu o que aconteceu, mas não lhe guardo rancor", comentou o treinador.

A grande ausência de Benzema ocorreu na Eurocopa de 2016, disputada na França, em que os anfitriões terminaram com o vice-campeonato. Apesar de ter preterido o jogador naquela ocasião, Deschamps admite que trata-se de um atleta de alta qualidade.

"Outros jogadores fizeram declarações contra a minha pessoa e isso não me impediu de convocá-los. Benzema continua a ser um dos melhores avançados de França", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade