PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Atlético de Madrid decide no segundo tempo e supera Eibar fora de casa

7 jan 2017 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético de Madrid teve algumas dificuldades, mas deslanchou no segundo tempo e superou o Eibar, por 2 a 0, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por Saúl Ñiguez e Griezmann.

A vitória foi a segunda seguida do Atleti no Espanhol. A equipe foi a 31 pontos, e segue a luta para entrar entre os quatro primeiros, que garantem vaga na próxima Liga dos Campeões. Se Villarreal e Real Sociedad tropeçarem, o time de Diego Simeone termina a rodada em quarto lugar. O Eibar, por outro lado, parou nos 23, e segue no meio da tabela.

Na próxima rodada, o Atlético encara o Betis, dentro de casa. Antes disso, porém, a equipe pega o Las Palmas, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Rei, na terça-feira. O Eibar, por sua vez, também joga pela competição mata-mata, contra o Osasuna, e, pelo Espanhol, visita o Sporting Gijón, no fim de semana.

O jogo - A partida começou equilibrada, sem grandes oportunidades e com os dois times se defendendo bem, sem ceder espaços à equipe rival. Aos 25, veio a primeira boa chance, a favor do Eibar.

Adrián recebeu bom cruzamento e conseguiu finalização firme. O goleiro Moyá, substituto do contundido Oblak, fez bela defesa e salvou os comandados de Simeone.

A partida seguiu disputada e sem grandes emoções. Até o fim do primeiro tempo, a única oportunidade veio em finalização de Griezmann, que levou perigo aos donos da casa.

Na segunda etapa, o duelo já começou mais eletrizante, com o time da capital abrindo o placar, aos 8. Filipe Luís fez cruzamento para a área e o meia Saúl, em posição de impedimento, cabeceou para o gol: 1 a 0.

Logo na sequência, o autor do gol tentou em chute de fora, mas Yoel fez a defesa firme. A partir disso, o Eibar se recuperou do tento sofrido e passou a tentar o empate, principalmente em levantamentos para a área.

Porém, aos 28, Griezmann mostrou por que vai concorrer ao prêmio de melhor do mundo na próxima segunda-feira. O francês armou a jogada, tocou para Gameiro, que devolveu ao camisa 7. O atacante, com calma, empurrou para o gol, e ampliou o placar.

Depois disso, nos momentos finais, bastou ao Atlético administrar a vitória. A equipe se fechou na defesa, e fez valer seu forte sistema de retaguarda. O Eibar, sem criatividade, manteve a posse de bola, mas não abriu espaços, saindo com a derrota por 2 a 0, dentro de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade