PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Barcelona é surpreendido pelo Alavés no retorno de Neymar

10 set 2016 - 17h23
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro jogo do atacante Neymar pelo Barcelona na temporada, após retornar dos seus compromissos com a Seleção Brasileira, o Alavés levou a melhor. O atual campeão da segunda divisão derrotou a equipe catalã por 2 a 1 dentro do Camp Nou, neste sábado, com gols do brasileiro Deyverson e de Ibai Gómez. O francês Mathieu anotou para os donos da casa.

A dupla 'loira' Messi e Neymar pouco produziu na surpreendente derrota do Barcelona para o Alavés em casa
A dupla 'loira' Messi e Neymar pouco produziu na surpreendente derrota do Barcelona para o Alavés em casa
Foto: EFE

O resultado acabou com o aproveitamento impecável do Barcelona no Campeonato Espanhol. O time de Neymar, que só teve a companhia de Messi e Suárez no segundo tempo do jogo deste fim de semana, soma 6 pontos, consequência das vitórias sobre Real Betis e Athletic de Bilbao nas duas primeiras rodadas. O grande rival Real Madrid lidera com 9, enquanto o Alavés subiu para 5

O jogo - Bastante aplaudido por pisar no gramado do Camp Nou como um campeão olímpico, Neymar tratou de liderar o Barcelona no primeiro tempo. Armou a sua equipe, serviu os seus companheiros e apresentou-se para as jogadas de bola parada. O gol, no entanto, saiu do outro lado do campo.

Aos 38 minutos, o carioca Deyverson, que tem 25 anos, iniciou carreira no Mangaratibense e rodou por Portugal e Alemanha antes de chegar à Espanha, antecipou-se à defesa catalã em um cruzamento rasteiro da direita e completou para dentro para abrir o placar para o Alavés.

O Barcelona chegou ao empate logo no primeiro minuto da etapa complementar. Em um escanteio batido por Neymar em meio à reclamação do Alavés, que contestou a marcação, Mathieu subiu livre de marcação e cabeceou para a rede.

Em igualdade, o Barcelona aumentou a sua pressão para cima do adversário - Mathieu teve uma oportunidade ainda melhor em nova cobrança de escanteio, mas concluiu errado. E, para colaborar com a postura ofensiva, Messi foi a campo no lugar de Denis Suárez.

Foi o Alavés, contudo, que anotou outro gol. Aos 18 minutos, Ibai Gómez tirou proveito de falhas de Mascherano e Vidal para chutar colocado e vencer novamente o goleiro holandês Jasper Cillessen, substituto do lesionado Ter Stegen.

Desestabilizado, o Barcelona apostou a sua última ficha com o uruguaio Luis Suárez no posto de Paco Alcácer. A partir de então, os donos da casa passaram a promover um jogo de ataque contra defesa com o Alavés, com muita posse de bola, como de hábito, mas pouca efetividade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade