PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Benzema pode voltar a ser convocado para defender a França, afirma dirigente

25 fev 2017 - 16h04
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Karim Benzema, atacante do Real Madrid, não defende a seleção francesa há 18 meses, mas isso pode mudar, de acordo com Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol.

O jogador de 28 anos não vem sendo convocado pelo treinador Didier Deschamps desde que ele se envolveu em um escândalo com seu colega de seleção Mathieu Valbuena. Benzema, que chegou a ser preso por causa do incidente, foi apontado como envolvido na chantagem ao meio-campista do Lyon, utilizando um vídeo erótico de Valbuena.

Leia Mais:

Varane será desfalque por, no mínimo, mais três semanas

São Paulo vende joia da base para o Real Madrid

"Ele está disponível para ser convocado, ele não está suspenso", afirmou Le Graet sobre o atacante, que perdeu a Eurocopa de 2016. "Se Didier quiser selecioná-lo, ele pode fazer o que quiser. Ele tem controle total".

"Não há nenhum problema com Benzema. Se ele continuar a jogar bem, um dia ele irá voltar (a defender a França)", continuou o presidente da Federação Francesa de Futebol. "Eu tenho um grande respeito por ele esportivamente, ele é o meio artilheiro francês do futebol europeu e é titular no Real Madrid, o que não é fácil. A qualidade do jogador não está em debate".

Nesta temporada, o centroavante do clube merengue já balançou as redes 13 vezes e fez seis assistências em 30 partidas disputadas. No âmbito da seleção, ele já foi atuou 81 jogos - está empatado como Ribery como o 15º jogador com mais convocações - e marcou 27 gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade