PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Chineses podem se tornar detentores de direitos de campeonato Espanhol

12 jan 2017 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

O investimento chinês sobre o futebol dá sinais que deve extrapolar as fronteiras do país. Segundo o jornal espanhol Mundo Desportivo, duas das quatro finalistas para o processo de licitação da empresa espanhol Imagina, que detém os direitos de retransmissão do Campeonato Espanhol, são conglomerados chinesas. As interessadas seriam o grupo de comércio online Alibaba e a companhia aérea Hainan group.

Ainda segundo a publicação, a Alibaba deseja fechar a compra da Imagina e contar com o direito do Campeonato Espanhol, para ampliar ainda mais os seus "tentáculos" sobre o mundo esportivo. Jack Ma, fundador e principal investidor individual da Alibaba, é um dos donos do maior clube do futebol chinês, o Guangzhou Evergrande, além de ter fechado um acordo para ser um dos principais patrocinadores das próximas Copas do Mundo, e adquirido os direitos de transmissões da NFL para a China.

Por outro lado, a companhia Hainan pretende estender os seus negócios para novas áreas e novos territórios, como o europeu. O grupo recentemente adquiriu alguns grupos de hotelaria na Espanha e, caso consiga concluir o negócio com a Imagina, pode garantir os direitos do Campeonato Espanhol e garantir um lugar no mercado esportivo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade