PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo faz dois, garante empate ao Real, mas Barça segue líder

1 mar 2017 - 19h43
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Cristiano Ronaldo precisou de apenas quatro minutos para marcar dois gols e garantir o empate do Real Madrid em 3 a 3 nesta quarta-feira, diante do Las Palmas, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando dentro de casa, o time da capital espanhola saiu na frente com gols de Isco, cedeu o empate e a virada com tentos de Tatasanu, Jonathan Vieira e Kevin-Prince Boateng, mas pôde contar com seu principal jogador para garantir pelo menos um ponto.

Com o resultado desta noite, os merengues, agora com 56 pontos, foram ultrapassados pelo Barcelona, que goleou o Gijon também nesta quarta, e chegou a 57. A equipe catalã, no entanto, tem um jogo a mais em relação aos vice-colocados. Já os Amarillos chegaram a 29 pontos e roubaram o lugar do Valencia na 12ª colocação.

Pela próxima rodada, a 26ª da Liga, o Las Palmas vão jogar como mandantes, diante do lanterna Osasuna, neste domingo. Um dia antes, os Blancos tentarão correr atrás do prejuízo visitando o Eibar.

Leia mais:

Luis Enrique anuncia que deixará Barcelona ao fim da temporada

Árbitro ganha presente do Real Madrid e gera polêmica na Espanha

O ritmo da partida foi intenso nos primeiros minutos, com os dois times balançando as redes logo no começo. Primeiro, aos oito, o Real Madrid abriu o placar com gol de Isco, após lindo passe Kovacic; em seguida, aos 10 minutos, foi a vez do Las Palmas encontrar as redes em boa jogada de Tanausu, que girou para cima do zagueiro Sergio Ramos, entrou na área e mandou uma bomba de perna direita.

Após os dois gols, o jogo esfriou e as equipes passaram a trocar muitos passes e criar poucas jogadas. Este panorama só mudou depois dos 30 minutos, quando a equipe visitante resolveu assustar os torcedores merengues no Santiago Bernabeu. O Las Palmas, no entanto, acabou ficando somente no quase com as chances de Jesé e Kevin-Prince Boateng.

Na volta do intervalo, o Real teve que lidar com dois momentos complicados, no começo da segunda etapa, e acabou cedendo a virada aos visitantes, que ainda ampliaram a vantagem. Logo aos dois minutos, Gareth Bale levou cartão amarelo após fazer falta em x e, na sequência, levou o vermelho por conduta antidesportiva. Aos 14, foi a vez de o juiz entender pênalti após Sergio Ramos desviar um chute, dentro da área, com o braço, e o atacante Jonathan Vieira foi para a cobrança e estufou as redes.

O show do Las Palmas ainda ficou maior, antes dos 15 minutos de bola rolando na segunda etapa. Aos x minutos, Boateng recebeu um belo lançamento direto, ganhou na corrida do lateral brasileiro Marcelo, com apenas um toque tirou o goleiro Navas da jogada e só rolou para o gol.

Tão rápido quanto conseguiu silenciar o estádio do Real Madrid, o Las Palmas viu sua festa acabar. Cristiano Ronaldo foi decisivo e, aos 41 minutos, em cobrança de pênalti, e aos 46, em linda cabeçada do primeiro pau, após cobrança de escanteio, buscou o empate.

Confira os resultados desta quarta-feira pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol (horários de Brasília): 

15h30 Barcelona 6 x 1 Sporting Gijon

15h30 Osasuna 1 x 4 Villarreal

17h30 Celta Vigo 2 x 2 Espanyol

17h30 Granada 2 x 1 Alaves

17h30 Real Madrid 3 x 3 Las Palmas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade