PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Diego Alves pega dois pênaltis, mas Atleti vence o Valencia fora de casa

2 out 2016 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Atletico de Madrid visitou o Valencia na manhã deste domingo e venceu a partida por 2 a 0 para se manter na briga pela liderança do Campeonato Espanhol. O grande nome do confronto, contudo, foi o goleiro brasileiro Diego Alves, que fechou o gol dos donos da casa, pegou dois pênaltis e impediu uma derrota mais larga.

No primeiro tempo, o arqueiro cresceu na meta do Valencia e defendeu a cobrança de Antoine Griezmann - que também perdeu um pênalti pela Liga dos Campeões, contra o Bayern, na última partida do Atleti. Já na etapa complementar, Diego parou o tiro de Gabi.

Mesmo com todo o esforço de seu goleiro - que ainda realizou outras oito defesas em bola rolando - o Valencia viu Griezmann se redimir pela cobrança perdida e anotar o gol da vitória do Atletico, assumindo a artilharia do Espanhol, com seis gols. Já nos minutos finais, Gameiro aproveitou vacilo da defesa do Valencia e também venceu o goleiro brasileiro, que nada pode fazer.

Com a vitória, o Atleti foi a 15 pontos e assumiu a liderança provisória da competição, já que Real Madrid e Barcelona ainda jogam nesta rodada. O Valencia, por sua vez, chegou a sua terceira derrota seguida (cinco em sete rodadas) e já vê a zona do rebaixamento de perto, na 16ª posição com 6 pontos. O novo técnico da equipe, Cesare Prandelli, treinador da Itália de 2010 a 2014, assistiu à partida no Mestalla e já viu que terá grande trabalho pela frente.

O JOGO - A partida destaque de Diego Alves começou logo aos 7 minutos de jogo, quando o goleiro brasileiro fez grande defesa em chute de Saul de dentro da área.

Aos 26, quem ficou cara a cara com o brasileiro foi Griezmann. O francês chutou bem, no ângulo esquerdo, mas Diego foi ainda melhor e defendeu no reflexo, mandando a bola para escanteio.

O primeiro pênalti aconteceu aos 44 minutos da etapa inicial após o português Nani fazer uma falta infantil dentro da área. Griezmann foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e viu Diego Alves antecipar bem o chute e realizar a defesa.

Precisando vencer para espantar a má fase, o Valencia só conseguiu chegar com perigo na etapa complementar, aos 9 minutos, com Santi Mina. O chute do espanhol, contudo, foi muito bem bloqueado pela defesa do Atleti.

Aos 18, foi a vez de Fernando Torres parar em milagre de Diego Alves. Infelizmente para o goleiro brasileiro, no rebote, Gameiro encontrou Griezmann sozinho e o francês mandou para as redes.

Seis minutos mais tarde, Aderlan Santos também fez falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Desta vez, Gabi tentou colocar no canto direito, mas Diego novamente antecipou bem o movimento e agarrou seu segundo pênalti. Foi a 19ª defesa de pênalti do brasileiro em partidas válidas pelo Campeonato Espanhol - pela primeira vez agarrando duas penalidades em uma só partida.

Aos 44, Eliaquim Mangala subiu bem e cabeceou no chão, mas Jan Oblak mostrou que também é um grande goleiro, realizando uma ótima defesa e impedindo o gol de empate.

Com a defesa toda desarrumada, o Valencia viu o Atleti selar a partida já nos acréscimos. De seu campo de defesa, Juanfran lançou Gameiro, que dominou bem, cortou o zagueiro e bateu por baixo de Diego Alves, fechando o marcador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade