PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Roberto Carlos diz que se ofereceu para treinar Real Madrid

13 out 2016 - 11h26
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Ídolo do Real Madrid, o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos admitiu nesta quinta-feira (13), em Pequim, na China, que se ofereceu para ser técnico da equipe, mas que teve resposta negativa do clube.

"Já falei com eles, mas não me querem. Disseram que, por enquanto, minha imagem é boa como embaixador", disse o brasileiro, que atua como representante da imagem dos 'Blancos' no continente asiático.

Roberto Carlos quer voltar ao clube onde foi ídolo jogando, mas como técnico
Roberto Carlos quer voltar ao clube onde foi ídolo jogando, mas como técnico
Foto: Getty Images

Hoje, Roberto Carlos participou da apresentação de projetos da Fundação Real Madrid na China, em Pequim, e concedeu entrevista a veículos de comunicação espanhóis, entre eles, a Agência Efe.

"Por enquanto, sigo como embaixador. Estou feliz, mas quando tiver a possibilidade de voltar aos campos, voltarei", garantiu o pentacampeão mundial com a seleção brasileira.

Especulado recentemente como possível auxiliar do francês Zinedine Zidane, o brasileiro já comandou interinamente o Anzhi, da Rússia, foi técnico de Sivasspor e Akhisar, ambos da Turquia, e Delhi Dynamos, da Índia, onde também atuou como jogador.

Roberto Carlos admitiu que se prepara para trabalhar no Real Madrid e que, atualmente, acompanha de perto o argentino Santiago Solari e o espanhol Guti, ex-companheiros de clube, que treinam o time B e o time juvenil, respectivamente.

Questionado na entrevista coletiva sobre a próxima edição do prêmio Bola de Ouro, de melhor jogador do mundo, o ex-lateral-esquerdo não titubeou ao apostar no maior craque da equipe madrilenha.

"Eu acho que Cristiano Ronaldo já tem a Bola em casa, mas não contou nada para ninguém", brincou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade