PUBLICIDADE

Franceses decidem, Atlético de Madrid bate La Coruña e é 3º

25 set 2016 - 13h40
(atualizado em 26/9/2016 às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Com sotaque francês acentuado, o Atlético de Madrid venceu neste domingo o Deportivo La Coruña por magro 1 a 0, embora tenha ficado todo o segundo tempo com um homem a mais em campo, e subiu para terceira posição do Campeonato Espanhol, apenas dois pontos atrás do líder Real Madrid.

Jogando no estádio Vicente Calderón, os 'Colchoneros' pressionaram muito desde o apito inicial. Aos 46 minutos do primeiro tempo, o time visitante teve o volante marroquino Fayçal Fajr expulso, após receber o segundo cartão amarelo, o que encurralou ainda mais o 'Depor'.

Aos 25 minutos do segundo tempo, enfim o time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone conseguiu furar a retranca do rival, quando o atacante francês Kevin Gameiro, que havia saído do banco pouco antes, deu assistência para o compatriota Antoine Griezmann balançar as redes.

Mesmo tomando susto nos instantes finais, quando o La Coruña tentou empatar, o Atlético levou a melhor e chegou aos 12 pontos. A equipe do lateral-esquerdo Filipe Luís, que atuou 90 minutos, está dois atrás do Real Madrid e apenas uma distante do Barcelona, que é o vice-líder.

A nota negativa para a equipe da capital foi a lesão do volante argentino Augusto Fernández, ainda aos 18 da etapa inicial. Os primeiros boletins apontaram que o jogador sofreu lesão nos ligamentos do joelho direito.

O Deportivo La Coruña, do volante Guilherme, ex-Corinthians, que foi titular e ficou em campo até a metade do segundo tempo, segue com cinco pontos no Espanhol, ocupando provisoriamente a 15ª colocação na tabela.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade