PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Griezmann não pensa em sair do Atlético de Madrid para chegar ao topo

25 nov 2016 - 13h05
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Antoine Griezmann tem vivido um ano de muito sucesso na carreira de jogador. Eleito pela revista GQ como melhor esportista do ano, o atleta reiterou todo o seu carinho pela camisa do Atlético de Madrid e afirmou que não pensa em deixar o clube para buscar ainda mais prestígio.

"Tive algumas dúvidas no verão passado, quando a imprensa falou de uma possível saída do treinador (Diego Simeone). Ele me disse que ficaria. Tenho um respeito enorme por ele e sinto uma grande confiança. Ainda quero estar com ele, trabalhar com ele. Depois, se ele for para outro clube, não vou acompanha-lo, necessariamente. Aqui, meus companheiros me ensinaram muito. Graças a eles cheguei a outro nível, me desenvolvo a cada semana. Me encanta jogar pelo Atlético e sinto que não tenho que sair daqui para chegar mais alto", disse Griezmann à revista,

O atleta francês descartou a possibilidade de jogar no futebol de seu país, pelo menos por enquanto. "Hoje em dia a Ligue 1 não é meu objetivo, talvez mais tarde. Adoro a Espanha, estou aqui há 14 anos", admitiu.

Indicado ao prêmio de melhor jogador pela Fifa, assim como à Bola de Ouro, da revista France Football, ao lado de astros como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o atacante já é um dos maiores nomes do futebol atual. Porém, afirmou que segue sendo ambicioso e que almeja títulos par chegar ao nível mais alto.

"Não sei se já alcancei este nível. É verdade que tudo o que faço tem uma repercussão duas vezes maior em relação a um jogador que não joga tanto, mas devo ter cuidado com o que digo. Não devo perder minha naturalidade, mas para chegar ao topo ainda preciso ganhar títulos. Sei que posso fazer isso com o Atlético, porque vi isso na temporada passada. Perdemos a final da Liga dos Campeões nos pênaltis. Não é tão fácil para nós como é para o Barça, Real Madrid ou Bayern, mas vamos tentar de novo", finalizou Griezmann.

Na sexta colocação do Campeonato Espanhol, com 21 pontos, o Atlético de Madrid perdeu as duas últimas partidas e precisa se reerguer para brigar pelo título. O próximo compromisso da equipe colchonera é neste domingo, fora de casa, contra o Osasuna, vice-lanterna da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade