PUBLICIDADE

Liga Espanhola denuncia Barça por ofensas ao rival local Espanyol

21 dez 2016 - 15h00
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico entre Barcelona e Espanyol é um dos maiores da Espanha. No entanto, segundo a diretoria da Liga Espanhola, a rivalidade entre os clubes que dividem a capital catalã ultrapassou os limites do respeito no último encontro entre as equipes, realizado neste domingo. A entidade acusou o Barça, depois de selecionar 10 momentos de desrespeito por parte torcida azul e grená no duelo válido pela 16ª rodada do Espanhol.

A diretoria da La Liga enviou um documento para o Comitê de Competições e para a Comissão Anti-violência da Real Federação Espanhola (RFEF) nesta quarta-feira, explicitando as canções de despeito dos torcedores blaugrana contra os rivais. O duelo em questão foi realizado no estádio Camp Nou, casa do Barcelona, e terminou com vitória mandante por 4 a 1.

Bem detalhado, o relatório enviado pela organização da principal competição da Espanha cita o minuto exato em que as músicas eram proferidas. Entre os cantos apresentados estavam "ódio ao Espanyol", "Barça campeão e a p… é o Espanyol", "rezamos pelo seu desaparecimento", além outras canções de mesmo teor.

Nem o Barça e nem o clube do sudoeste de Barcelona se manifestaram sobre a decisão da Liga. A RFEF também não comentou o caso e, portanto, ainda não se sabe se haverá e quais serão as possíveis punições ao time de Messi, Suárez, Neymar e companhia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade