PUBLICIDADE

Luis Enrique e Piqué detonam Barça após empate com a Real Sociedad

28 nov 2016 - 11h44
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O empate por 1 a 1 com a Real Sociedad, neste domingo, parece ter sido a gota d'água para o técnico do Barcelona, Luis Enrique. Muito insatisfeito com o desempenho de sua equipe, o espanhol disparou contra seus comandados e deixou claro que uma mudança de atitude é imprescindível.

"Fizemos uma partida desastrosa, sem bola. Não merecíamos nem empatar, não merecíamos nada. Um jogo é decidido a cada disputa e não ganhamos nenhuma", analisou. "Não conseguimos trocar nem cinco passes seguidos. Nem de longe chegamos ao nível necessário para trazer perigo à Real Sociedad, que fez uma partida maravilhosa. No final até poderíamos ter ganhado, mas teria sido muito injusto", completou o comandante.

Apesar de ser o segundo colocado do Campeonato Espanhol, com 27 pontos, o Barça não vence há duas rodadas e viu o Real Madrid despontar na liderança da competição, com 33. Está marcado para o próximo sábado o clássico espanhol entre as duas equipes, no Camp Nou, o que preocupa o treinador. "Jogando assim não podemos ganhar de ninguém", finalizou Luis Enrique.

Referência na defesa do clube catalão, Piqué também criticou a equipe enquanto deixava o gramado. "Assim será muito difícil de vencer o campeonato", desabafou o zagueiro. "Eles pressionaram muito bem, merecem todos os méritos. Nos impediram de fazer nosso jogo e, por mim, o empate foi um bom resultado", completou.

Formado nas categorias de base do Barcelona, Piqué estreou na equipe principal em 2008. O defensor, recém recuperado de uma lesão no tornozelo direito, sentiu dores durante a partida, mas acredita que estará apto para o importante duelo contra o Real Madrid. "Senti dores no tornozelo no primeiro tempo, mas espero estar bem para sábado", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade