PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Luis Enrique rebate críticas de Bauza sobre lesão de Messi

23 set 2016 - 16h41
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Após a confirmação da lesão de Messi, que aconteceu durante a partida contra o Atlético de Madrid, com resultado final em empate por 1 a 1, o técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza, disparou contra o Barcelona, acusando o clube de não cuidar bem do camisa 10. Nesta sexta-feira, o treinador da equipe blaugrana, Luis Enrique, rebateu as críticas do argentino.

"A única realidade de toda essa questão é que todos nós buscamos o bem do jogador. A partir daí, o fato de ele estar lesionado é sempre uma má notícia. O melhor do mundo estar lesionado é ruim para todos, não só para a torcida do Barcelona. Não entro nesse mundo de disse-me-disse, que só atrapalha a situação", disse o espanhol.

Messi sofreu uma ruptura no músculo da coxa direita e, além de desfalcar o Barça por aproximadamente três semanas, perderá também os compromissos de sua equipe nacional, contra Peru e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Com Messi somos mais fortes, mas temos um grande elenco. Esperamos que todos os lesionados se recuperem o quanto antes", completou Luis Enrique.

A situação não é inédita para a equipe catalã. Na temporada passada, quando Messi teve de ficar fora dos gramados por dois meses por causa de outra lesão, Neymar conquistou o protagonismo e comandou o time. Quando questionado sobre a possibilidade de o brasileiro e o uruguaio Luis Suárez serem mais exigidos, o treinador garantiu que não.

"Espero a melhor versão deles e de todos. Não vou pedir a eles que deem um extra, pois já dão a cada jogo. Mas é verdade que teremos de encontrar uma série de movimentos que acontecem quando Leo está em campo", finalizou o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade