0

Messi faz 2, Barça vira contra Valencia e segue caça ao Real

19 mar 2017
19h10
atualizado às 19h10
  • separator
  • comentários

Jogando em casa e precisando da vitória para não deixar o Real Madrid disparar na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Valencia por 4 a 2 em jogo muito movimentado no primeiro tempo. Lionel Messi marcou duas vezes, uma de pênalti, e comandou a vitória do time catalão. André Gomes anotou seu primeiro gol pelo Barça, justamente contra sua ex-equipe. Com dois passes para gol, o brasileiro Neymar chegou a dez assistências no torneio, mesmo número de Toni Kross, do Real Madrid.

Foto: Reuters

Com o resultado, a equipe culé segue na cola do time merengue. Com 63 pontos, o Barça está dois atrás do Madrid, que ainda tem um jogo a menos na competição. Ambas as equipes ainda se enfrentam na Liga. Mal na temporada, o Valencia estacionou nos 30 pontos e caiu para a 14ª posição.

Ambas as equipes só voltam a campo no começo de abril devido à pausa para a data Fifa nas próximas semanas. No dia dois, o Barça viaja para enfrentar o Granada, às 15h45 (de Brasília), enquanto o Valencia recebe o Deportivo La Coruña no Mestalla, às 13h30 do mesmo dia.

Foto: Reuters

O Jogo – Quem saiu na frente na partida foi o Valencia. Aos 29 do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Mangala subiu mais alto, entre Rakitic e Busquets, e cabeceou com força no canto de Ter Stegen.

O empate do Barça não demorou – e veio dos pés de Luis Suárez. Neymar cobrou lateral, o uruguaio acompanhou a bola, ajeitou o corpo e chutou na saída de Diego Alves para deixar tudo igual.

A virada veio nos instantes finais da etapa. Mangala, autor do gol, fez pênalti em Suárez e foi expulso no lance. Na cobrança, Messi chutou no meio e venceu Diego Alves para dar a vantagem ao Barcelona. O goleiro brasileiro já havia defendido um pênalti do argentino.

Foto: Reuters

Mas quase na saída de bola, novo empate. Gaya dominou um lançamento nas costas de Rakitic e tocou para o meio da área. Munir, jogador do Barça emprestado ao Valencia, chutou bem e anotou o segundo dos visitantes. O atacante não comemorou seu gol.

Aos sete do segundo tempo, contudo, o Barça voltou a ter a frente com novo gol de Messi. O camisa dez recebeu a bola no canto direito da área e emendou chute forte com a perna direita – seu “pé fraco” – no cantinho de Diego. 3 a 2.

Com a vitória praticamente garantida, já aos 43 da etapa complementar, Neymar fez bela jogada pelo lado esquerdo, superou dois marcadores e tocou para André Gomes estufar as redes e dar números finais ao jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade