PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Rafinha vê Neymar como herdeiro de Messi no futebol mundial

16 dez 2016 - 18h00
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Criado nas categorias de base do Barcelona, Rafinha Alcântara não é apenas companheiro de time de Lionel Messi, mas também considera o camisa 10 como um ídolo e o melhor jogador do mundo. Para o brasileiro, apenas um jogador é capaz de alcançar o patamar do argentino: Neymar.

"É difícil ser o herdeiro do melhor jogador da história, mas, se alguém pode ser, é Neymar", disse o atleta, que não concordou com a Bola de Ouro entregue a Cristiano Ronaldo - a quarta da carreira do português. "Para mim, a Bola de Ouro é para o melhor jogador mundo e o melhor do mundo é Leo Messi", explicou ao Marca.

Rafinha faz uma temporada irregular no clube catalão: atuou 14 vezes e marcou cinco gols, mas não é um jogador fixo nas escalações de Luis Enrique. Mesmo assim, ele descartou a possibilidade de deixar o time na próxima janela de transferências. "Sei que tenho que trabalhar. O que eu quero é jogar. Tenho que seguir trabalhando, seguir dando tudo para contar com mais minutos. Não penso em sair", afirmou.

Com 31 pontos - seis a menos que o Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol -, o Barça é o segundo colocado e vem enfrentando dificuldades para engatar no torneio. O meia, porém, acredita que é possível reagir e ultrapassar os merengues na competição. "Realmente creio que sim, é possível. Somos o Barça e vamos lutar até o final da temporada pelo título. Temos que chegar muito fortes a todos os jogos para não perdermos mais pontos. Podemos tirar a desvantagem e vamos nos esforçar ao máximo para isso", finalizou Rafinha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade