PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Real faz 3 no Villarreal, sonha com título e caça líderes

20 abr 2016 - 19h03
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O Real Madrid venceu o Villarreal por 3 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O clube merengue entrou pressionado em campo. Depois de Barcelona e Atlético de Madrid terem ganhado os seus jogos, o Real precisa dos três pontos para não se distanciar da briga pelo título. Os gols do jogo foram marcados por Benzema, Lucas Vázquez e Modric.

Com o resultado, os galácticos chegaram aos 78 pontos, na terceira colocação, um ponto atrás dos líderes Barcelona e Atlético de Madrid. A briga pelo título está acirradíssima faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição. O Real ainda terá pela frente Rayo Vallecano, Real Sociedad, Valencia e Deportivo La Coruña.

Foto: Reuters

O jogo – O Real Madrid dominou completamente as iniciativas no jogo, mas tinha dificuldades de criar boas oportunidades. O Villarreal defendia muito bem com duas linhas de quatro jogadores bem na frente na área, impedindo que os madrilenos conseguissem armar jogadas em profundidade.

Na primeira chance, os merengues abriram o placar. Aos 40 minutos, em jogada de contra-ataque, Marcelo tocou para Cristiano Ronaldo na ponta esquerda, o português foi para cima do zagueiro, invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro espalmou. O rebote de Asenjo, no entanto, foi direto na cabeça de Benzema e o camisa nove escorou para as redes. O Villarreal tentou responder logo em seguinte. Denis Suárez recebeu na área, ajeitou e soltou o chute, obrigando Navas a fazer uma grande defesa.

O Real voltou melhor para a segunda etapa e quase abriu o placar aos quatro minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, Modric recebeu na entrada da área e bateu colocado com perigo rente à trave esquerda do gol.

Foto: Reuters

Aos 23, o clube merengue ampliou a sua vantagem. Lucas Vázquez tabelou bem com Benzema pelo lado direito, arrancou com a bola, invadiu a área e bateu forte direto para o gol. Logo em seguida, Cristiano Ronaldo foi para cima da zaga pelo lado esquerdo, driblou e chutou cruzado, mas ninguém conseguiu completar.

Aos 30 minutos, mais um do Real. Em jogada de contra-ataque, Danilo disparou na lateral direita e cruzou na medida para o Modric. O croata chegou concluindo de chapa com o pé esquerdo sem chance de reação para o goleiro Asenjo. Com o terceiro gol, o Villarreal pareceu entregar os pontos e não ofereceu mais perigo, esperando apenas o fim da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade