PUBLICIDADE

Real Madrid faz força para partida contra o Celta não ser adiada

4 fev 2017 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

Já com um jogo a menos na tabela, o Real Madrid não quer adiar mais um compromisso no Campeonato Espanhol. Depois da partida contra o Celta de Vigo deste domingo ser cancelada devido a problemas na estrutura do Estádio de Balaídos, a equipe merengue ainda não desistiu de entrar em campo neste fim de semana.

De acordo com o jornal espanhol AS, o Real Madrid anunciou que vai viajar, sim, para a cidade de Vigo neste domingo. A equipe estaria pensando em alternativas para realizar a partida sem atrasos por medo do calendário apertado da segunda metade da temporada.

Como a previsão do tempo para este domingo vem se mostrando favorável para a cidade, o Real se ofereceu para ajudar a remendar a parte danificada do estádio para que a partida possa acontecer. Se essa opção não for possível, a equipe também colocou sobre a mesa a possibilidade de jogar em outro estádio - medida que não agrada nem a Liga nem o Celta por dificuldades de logística.

Pela pressão feita pela equipe de Madrid, a La Liga ainda não oficializou a suspensão da partida. A organização do Campeonato Espanhol ainda irá realizar uma reunião entre seus departamentos para estudar as possíveis consequências de adiar o confronto. O prefeito de Vigo, Abel Caballero, já se posicionou sobre a situação, decidindo que a partida não seja disputada por questões de segurança.

Na 21ª rodada do Espanhol, o Real Madrid, assim como o Valencia, tem um jogo a menos que os demais times, já que precisou viajar para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Caso perca mais um compromisso, a equipe de Zidane teria muitas dificuldades de horários, uma vez que a temporada está chegando a sua reta final, com as oitavas de final da Liga dos Campeões e a segunda metade do Campeonato Nacional.

Se de um lado o Madrid tem jogos pela Champions, o Celta também está com o calendário cheio de competições. Além de estar na semifinal da Copa do Rei, a equipe de Vigo também continua viva na Liga Europa, com partidas decisivas contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade