PUBLICIDADE

Real consegue recurso e poderá contratar no fim da temporada

20 dez 2016 - 11h00
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid teve sucesso em recurso junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS) e poderá fazer contratações na janela de transferências que será aberta no fim desta temporada do futebol espanhol, conforme divulgou o próprio clube nesta terça-feira.

Em 14 de janeiro deste ano, a Fifa puniu os 'Blancos' e também o Atlético de Madrid, com proibição de registrar novos jogadores por dois períodos, ou seja, ambos só poderiam contratar em 2018, por irregularidades na contratação de jogadores menores de 18 anos.

Já recheado de craques, Real Madrid ainda poderá reforçar o time para 2017
Já recheado de craques, Real Madrid ainda poderá reforçar o time para 2017
Foto: Getty Images

"O resultado do recurso evidencia a injustiça da punição imposta pela Fifa, apesar de o clube lamentar que a CAS não tenha tido a coragam suficiente para revogá-la integralmente", diz comunicado divulgado pelo Real Madrid.

Com a decisão anunciada hoje, o clube da capital espanhola só não poderá contratar na janela que será aberta no início de janeiro de 2017.

O Atlético de Madrid, por sua vez, renunciou pedir a suspensão cautelar da punição, ao entrar em acordo com a Fifa para definir um calendário processual, permitindo que a CAS julgue recurso antes de 1º de junho de 2017.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade